Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Legionários celebram 50 anos de implantação na diocese.

Publicado por Muana Damba activado 12 Diciembre 2011, 15:07pm

Etiquetas: #Notícias da Damba

 

Convento das Madres, por Ivo Cardoso 2

 

Uíge - Cerca de dois mil e quinhentos legionários peregrinos provenientes das províncias do Bengo, Luanda Luena, Malanje, Kwanza Norte e Kwanza Sul e de oito municípios da província do Uíge celebraram hoje os 50 anos da implantação da Legião de Maria na diocese do Uíge, em missa solene presidida pelo bispo local, dom Emílio Sumbelelo.
 
Durante três dias de permanência na cidade, os legionários visitaram o município da Damba, local da implantação do primeiro grupo de legionários a 8 de Dezembro de 1961, pelo frei Camilo Peraro, missionário capuchinho de nacionalidade italiana.
 
Palestras sobre “Legião de Maria ontem, hoje e amanhã”, “Espiritualidade da Legião de Maria”, assim como análise dos relatórios e renovação de promessas legionárias marcaram o programa das comemorações dos 50 anos de existência da Legião de Maria na diocese do Uíge.
 
Intervindo na missa solene do cinquentenário da legião, o vice-presidente da régia Nossa Senhora das Graças de Luanda, Eugénio Ngongoyavo, que se deslocou ao Uíge para o efeito, manifestou a sua gratidão pelo nível de organização e da qualidade de trabalho desenvolvido pelos legionários na região.
 
 
Na sua mensagem, o comitium local de Nossa Senhora das Dores deu a conhecer que controla, ao nível da diocese, 17 Cúrias, 147 presidiuns e quatro mil e 457 legionários.
 
Na sua homilia, o bispo da diocese, dom Emílio Sumbelelo, reconheceu o trabalho realizado pelo grupo na diocese, tendo solicitado na ocasião a necessidade de seguirem o exemplo de Nossa Senhora, Mãe e Rainha de todos os homens.
 
Estiveram presentes à missa os vice-governadores para esferas económica e política e Social, respectivamente Manuel Correia Vítor e Maria Fernandes da Silva e Silva, a directora provincial do Uíge da Família e Promoção da Mulher, Emília Dias Fernandes, entre outros convidados.
   
                                                                                                      Angop

Archivos

Ultimos Posts