Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Kiala Gabriel visita Uíge.

Publicado por Nkemo Sabay activado 3 Agosto 2010, 12:25pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge

                                       APIs-4067.JPG                                                      

              

Uíge – O secretário de Estado da Indústria, Kiala Gabriel, encontra-se desde segunda-feira em visita de trabalho de 72 horas à província do Uíge, com vista a constatar a situação actual do parque industrial da região e trabalhar com os promotores do sector.
 
 
 
Em declarações à imprensa, o secretário disse que veio ao Uíge para efectuar uma visita de prospecção e levantamento da situação actual, referente ao parque industrial, bem como trabalhar com promotores de projectos que manifestaram intenções de investir no ramo da indústria.
 
 
 
"Pretendemos aumentar o número de interessados em exercer actividade industrial na província, aproveitando o potencial que o Uíge ostenta", assegurou.
 
 
                                                                                                                                        Esclareceu que a delegação da indústria vai visitar as áreas escolhidas para a implantação dos pólos industriais, sobretudo o município do Negage.
 
 
 
Relativamente à incapacidade financeira dos empresários, referiu o que importa para o Executivo são projectos bem estruturados, que tenham uma resposta positiva por parte dos bancos comerciais.
 
 
 
"Qualquer projecto bem estruturado tem sempre uma resposta positiva por parte dos bancos. Por isso, o ministério criou uma equipa técnica que apoia os empresários que queiram se dedicar às actividades industriais, para desenvolver as suas ideias e transformá-las em projectos que o próprio ministério assume apoiar junto dos bancos, com vista terem financiamentos", esclareceu.
 
 
 
Durante a sua estada na província do Uíge, o governante vai manter encontro com os promotores e industriais, visita às áreas onde serão implantadas o pólo industrial e a uma cerâmica, assim como procederá ao lançamento da primeira para à construção da fábrica de espuma.
 
 
 
Hoje, Kiala Gabriel deslocou-se ao município de Kimbele, para inteirar-se da realidade do sector.
                                                                                                                       Angop

Archivos

Ultimos Posts