Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Juventude (no Camatambo) reafirma apoio ao candidato José Eduardo dos Santos

Publicado por Muana Damba activado 2 Septiembre 2012, 05:31am

Etiquetas: #Notícias da Damba

 

Uíge - A juventude militante, simpatizante e amigo da JMPLA na comuna de Camantambo, 40 quilómetros a nordeste do município da Damba, província do Uíge, reafirmou segunda-feira o compromisso de total apoio ao cabeça de lista do MPLA, José Eduardo dos Santos, nas eleições gerais de 31 de Agosto.
 
O secretário comunal da JMPLA, Francisco Manuel Dituavava, que falava num comício, no âmbito da campanha eleitoral em curso e com encerramento previsto para quarta-feira, disse que a juventude vai afluir em massa às urnas para votar no candidato José Eduardo dos Santos, tendo em conta a execução contínua dos programas já iniciados durante o mandato anterior.
 
 “Os jovens, como viveiros do partido, estão engajados na execução de várias actividades da organização, sobretudo na mobilização dos demais eleitores para que no dia 31 votem no candidato do MPLA, José Eduardo dos Santos”, afirmou, acrescentando que a JMPLA tem promovido actividades de sensibilização porta a porta, transmitindo mensagens sobre a importância do voto.
 
Já a secretária comunal do Camantambo, da Organização da Mulher Angolana(OMA), Nfinda Mavembo, assegurou que estará engajada na promoção da campanha de sensibilização dos militantes e cidadãos em geral, ensinando, através de um boletim simulado de voto, como votar e os procedimentos para dobrar o boletim do voto para que este não seja nulo ou confuso.
 
“O nosso cabeça de lista, o camarada José Eduardo dos Santos, é o caminho certo para que Angola continue a desenvolver-se cada vez mais”, realçou.
 
Por isso, adiantou, a organização feminina do partido vai apoiar as linhas de força e a estratégia eleitoral do MPLA e as bases gerais do seu programa de governo e preservação da paz e reconciliação durante o período de 2012/2017.
 
Por seu turno, o primeiro secretário provincial do MPLA no Uíge, Paulo Pombolo, exortou os habitantes da comuna de Camantambo a afluir às mesas e assembleias de voto na próxima sexta-feira, para que possam escolher conscientemente os futuros dirigentes do país.
 
Paulo Pombolo garantiu que o MPLA, no próximo mandato, vai intensificar a inserção da juventude na vida activa e social, proporcionando a formação técnica, profissional, académica e cientifica para todos, bem como a criação de novos postos de trabalho para facilitar a obtenção do primeiro emprego aos jovens.
 
“O MPLA elaborou um programa mais eficiente em relação ao do mandato anterior e nele estão plasmados grandes oportunidades para o bem-estar da juventude e a melhoria das condições de vida das populações”, acrescentou.
 
Apelou os jovens a criarem maior interesse na sua formação em todos domínios, aproveitando assim as oportunidades que o executivo oferece aos cidadãos para o seu desenvolvimento e o bem-estar social e político.
 
 “Faltam apenas três dias. Todos vamos às urnas para votar, vamos decidir o futuro de Angola consolidando a paz, unidade nacional e a democracia, por isso é indispensável que cada cidadão saiba neste momento a localização da sua assembleia de voto e conserve o seu cartão eleitoral, por ser o passaporte para exercer o direito de cidadania”, lembrou.
 
Paulo Pombolo afirmou que o seu partido está melhor posicionado e com bases e programas devidamente estruturados para garantir um desenvolvimento equilibrado e sustentável das famílias e do país, encorajando, para tal, os militantes, simpatizantes e amigos a votarem no MPLA por ser um partido com maior capacidade de governação e que dará a continuidade aos programas em execução.
                                                                                        
                                                                                                                     Angop


Archivos

Ultimos Posts