Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Jornalista Luís Fernando galardoado com Maboque de Jornalismo 2011.

Publicado por Muana Damba activado 11 Septiembre 2011, 07:41am

Etiquetas: #Notícias do Uíge

 

 

 

Luanda- O jornalista Luís Fernando, do jornal O País, arrebatou os 100 mil dólares norte-americanos destinados ao vencedor do grande prémio Maboque de Jornalismo 2011, cuja gala de distinção ocorreu na noite desta sexta-feira, em Luanda.
 
Numa luta com o jornalista da Rádio Nacional de Angola (RNA), Amílcar Xavier, e o programa “Sem Duvida”, da Rádio Eclessia, Luís Fernando convenceu o júri presidido pela directora da Biblioteca Nacional de Angola, Maria José, com um conjunto de trabalhos publicados no jornal O País.
 
Antigo director do Jornal de Angola (JA) e do Jornal O País, Luís Fernando, que não esteve presente do evento devido ao falecimento de uma filha, vê o resultado do seu trabalho de mais de 20 anos dedicados ao jornalismo angolano.
 
Para além do jornalismo, Luís Fernando tem dedicado à sua vida ao mundo da literatura onde tem publicados “Um Ano de Vida”, uma compilação de crónicas de sua autoria publicadas no Jornal O País, “90 Palavras”, “A Saúde do Morto”, “João Kyomba em Nova Iorque”, “Antes do Quarto”, “A Cidade e as Duas Órfãs Malditas” e “Clandestinos no Paraíso”.
 

Os músicos Bangão, Yola Semedo, Legalise, Gabriel Tchiema e Socorro foram os principais responsáveis pela animação cultural da gala de entrega dos prémios Maboque de Jornalismo, que teve como convidada especial a ministra da Comunicação Social, Carolina Cerqueira.

 

O prémio Maboque de jornalismo foi instituído em 1992 pelo grupo César e Filhos, com o objectivo de estimular nos jornalistas angolanos, o sentido de criatividade e inovação durante o desempenho da sua nobre missão de levar ao público, a informação com qualidade e objectividade por todos desejados.

 

 

                                                                                               Angop.

 


Luís Fernando consagrado no Prémio Maboque de Jornalismo 2011
Luís Fernando consagrado no Prémio Maboque de Jornalismo 2011

Archivos

Ultimos Posts