Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Irmã Sofia lança DVD Góspel.

Publicado por Nkemo Sabay activado 19 Julio 2010, 12:40pm

Etiquetas: #Religião

   
 
images
 

 – A cantora Góspel Irmã Sofia Kumba lançou ontém, domingo, num mega concerto na Cidadela Desportiva, em Luanda, o seu terceiro DVD intitulado “Jikula Meso”.

 
O DVD "Jikula Meso", língua nacional kimbundo, em português significa "Abra o Olho".

 
Perante muito público, o concerto teve bastante cor, animação e, sobretudo, despertou muita fé nos presentes pela letra das canções exibidas.

 
O Show foi aberto pelo reverendo Panzo, que agradeceu a Deus pela oportunidade de todos os presentes louvarem e enaltecerem o nome de Deus.

 
Posteriormente, a pastora Celeste Brito falou da violência doméstica que a definiu como “toda a acção ou reacção que fere física ou moralmente um membro da família ou o seu próximo”.

 
Já o pastor Marcos fez uma exortação ao público para que leve uma vida que sirva de preparação para a vida celestial.

 
Participaram do concerto os cantores Geni e Gia com um grupo de ballet vindo da Huíla, Irmã Lurdes, Irmão Adonai, o grupo Saron e outros convidados. Houve igualmente momento de poesia e muita dança.

 
Também esteve presente como convidado especial o cantor congolês, Tomas  Lokofe, que vai dar um show Góspel em Luanda, nos dias 24 e 31 do mês em curso.

 
O concerto foi encerrado por Manuel Bernardo, em representação do primeiro secretário do MPLA, Bento Bento, que reconheceu “o trabalho abnegado, simpatia, camaradagem e apoio que a música Góspl da Irmã Sofia vem pautando ao desenvolvimento sócio-cultural e espiritual”.

 
A Irmã Sofia agradeceu a Deus pela força, inspiração e êxito que ao longo dos 14 anos de cantora já granjeou.

 
Agradeceu a presença de todos pelo carinho que lhe tem sido brindada e deixou a mensagem de abrirem o olho contra "o Satanás que habita cada vez mais no meio da sociedade". 

 
O DVD, com dez video clipes, foi feito em Angola na Africa do Sul e na Alemanha. A sua produtora foi a "S.P. Gospel", de Angola e foi editada na África do Sul. 

 A irmã Sofia Cumba Pemba Kuam começou a cantar aos 16 anos de idade no grupo instrumental da Igreja Baptista e tocava flauta. Tem cinco discos gravados, sendo o primeiro, intitulado “Liberdade", em 1997.

 Os discos seguintes, nomeadamente “Sodoma e Gomorra”, “Não Desista de Colher" e “Armadilha de Satanás” foram gravados, respectivamente, nos anos 1999, 2001 e 2005, enquanto a gravação do quinto disco, que dá o nome ao DVD "Jikula Meso", ocorreu em 2008.

 Em finais de Abril  até a primeira semana de Julho deste ano, a cantora gospel fez uma digressão pelas províncias de Benguela, Huíla, Namibe, Lunda Norte, Cunene e Kwanza Sul, com o intuito de divulgar o seu disco também intitulado "Jikula Meso".

 
Ao mega concerto assitiram dirigentes governamentais da província de Luanda, representantes dos ministérios da Cultura, Educação e vários dirigentes religiosos.

                                                                                                            Angop

 

 


 

Siwasambuisa (serás julgado)-Irmã Sofia

Archivos

Ultimos Posts