Uíge - O sub-director pedagógico do Instituto Médio agrário do Negage, Alves João Fernando, avaliou segunda-feira, naquela localidade, como positivo o aproveitamento escolar do ano 2010 na instituição.
Indicou que dos 375 alunos avaliados no referido Instituto no ano lectivo 2010, 354 obtiveram aproveitamento, atingindo 94, 4 porcento.
Adiantou que 59 estudantes desistiram durante o ano em que 141 outros frequentaram o sistema vigente e 193 o de reforma educativa.
Alves João Fernando apontou a falta de transportes para a deslocação de alunos como principal causa das desistências, tendo em conta a localização da instituição escolar, localizada a cinco
quilómetros da cidade do Negage e 42 do Uíge.
A instituição construída pela empresa chinesa, comporta 14 salas de aulas, oito laboratórios, quatro oficinas para aulas práticas, três das quais apetrechadas.
"Quanto aos laboratórios, quatro estão apetrechados, dois parcialmente e dois por apetrechar", referiu o responsável, adiantando que a escola possui também uma parte para internato.
A escola conta igualmente com três blocos para internato com capacidade para 66 quartos de quatro camas cada, uma cozinha, um refeitório, um campo multi-uso, um ginásio e 16 residências para o
director e demais docentes, além de diversos compartimentos para trabalhos administrativos.
Angop