Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Inaugurado centro infantil Santa Maria dos Anjos no Uíge

Publicado por Muana Damba activado 30 Noviembre 2013, 20:11pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge

 

Uíge - Um centro infantil designado Santa Maria dos Anjos, afecto à Ordem dos Frades Menores Capuchinhos no Uíge, com capacidade de atender 200 crianças por dia, foi inaugurado hoje (Sexta-feira) pelo governador do Uíge, Paulo Pombolo.

 

A infra-estrutura comporta oito salas de trabalho, área administrativa, uma livraria, biblioteca e diversas casas de banho.

 

O vice- presidente para a área de Comunicações e Relações Externas da BP em Angola, Paulo Bizarro, disse, depois da inauguração, que o centro é um passo modesto para dar acesso as crianças em idade pré-escolar poderem estudarem em ambiente seguro e permitir que os pais possam trabalhar a vontade.

 

Para Paulo Bizzarro, a BP elege a educação como uma das prioridades, no quadro da sua política de responsabilidade social e cooperativa, tendo  sustentado que, só com uma educação sólida e abrangente, o país pode progredir na sua rota de desenvolvimento económico e social que vem demonstrando nos últimos anos.

 

Por sua vez, o governador do Uíge, Paulo Pombolo, disse que, com a inauguração do Centro Santa Maria dos Anjos, a província conta actualmente com dois centros, sendo o primeiro o “Kiesse”, com uma capacidade limitada.

 

“ Com este segundo centro infantil as mães trabalhadoras e outras desfavorecidas terão espaço para deixarem suas crianças trabalharem a vontade”, disse, acrescentando que o governo local dará o prosseguimento desta iniciativa nas áreas mais recônditas.

 

Ao benzer a infra-estrutura, o Bispo do Uíge, Dom Emílio Sumbelelo,  exortou os presentes a fazerem sempre o bem, acrescentando que o que se ouve e escuta dos nossos velhos deve-se por em prática.

“ Devemos fazer tudo, sempre a exemplo de quem forma um homem novo, ensinando-o a promover a verdade e o bem comum, como revela a verdade evangélica de Jesus Cristo”, assegurou o prelado.

Participaram do acto, membros do governo, o Bispo emérito do Uíge, Dom Francisco de Mata Mourisca, autoridades tradicionais e demais convidados.

 

A Sonangol e BP têm uma sólida parceria com a Ordem dos Frades Menores Capuchinhos evidenciada na implementação com sucesso, do projecto de construção e apetrechamento de infra-estruturas socais, como escolas.  

 

 

                                                                                                                    Angop

 

 

Archivos

Ultimos Posts