![]() |
Fieis da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo ( os Tocoistas) |
Luanda - O Episcopado da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo (Tocoistas) apelou hoje, domingo, aos cidadãos angolanos para que no interesse da paz, harmonia e convivência pacifica a não aderirem a movimentos cujas práticas e actividades que requerem em nada contribuem para a consolidação da paz e bem-estar social.
Este apelo está contido numa carta pastoral tornada pública hoje em Luanda, na qual se reconhece as dificuldades que o país atravessa, capazes de criar tensões sociais,
apelando ao Governo no sentido de trabalhar de forma mais intensa no seu programa de estabilização social e nos mecanismos de controlo da sua execução.
Segundo o documento que analisa o estado da nação, no quadro do limiar das celebrações do nono aniversário do calar das armas que se assinala a 4 de Abril, estes pressupostos visam diminuir as dificuldades dos cidadãos angolanos e melhor beneficiar as populações.
" O Episcopado da Igreja Tocoista exorta a classe política angolana e demais sectores da sociedade a primarem por uma atitude revestida por um elevado sentido patriótico na análise das grandes questões que preocupam a nação, transmitindo aos cidadãos certeza de dias melhores", lê-se na carta pastoral.
Por outro lado, o documento considera o estado da nação relativamente controlado dentro dos padrões aceitáveis de países em desenvolvimento.
Angop