Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Igreja Tocoista apela cidadãos a negarem adesão a actos contrários a paz

Publicado por Nkemo Sabay activado 4 Abril 2011, 12:30pm

Etiquetas: #Religião

 

 Fieis da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo ( os Tocoistas)
Fieis da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo ( os Tocoistas)
 

Luanda - O Episcopado da Igreja de Nosso Senhor  Jesus Cristo no Mundo (Tocoistas) apelou hoje, domingo, aos cidadãos angolanos para que no interesse da paz, harmonia e  convivência  pacifica a não aderirem a movimentos cujas práticas e actividades que requerem em nada contribuem para a consolidação da paz e bem-estar social.


Este apelo está contido numa carta pastoral  tornada pública hoje em Luanda, na qual se reconhece as dificuldades que o país atravessa, capazes de criar  tensões sociais, apelando ao Governo no sentido de trabalhar de forma mais intensa no seu programa de estabilização social e nos mecanismos de controlo da sua execução.

 

Segundo o documento que analisa o estado da nação, no quadro do limiar das celebrações do nono aniversário do calar das armas que se assinala a 4 de Abril, estes pressupostos visam diminuir as dificuldades dos cidadãos angolanos e melhor beneficiar as populações.

 

" O Episcopado da Igreja Tocoista exorta a classe política angolana e demais sectores da sociedade a primarem por uma atitude revestida por um elevado sentido patriótico na análise das grandes questões que preocupam a nação, transmitindo aos cidadãos certeza de dias melhores", lê-se na carta pastoral.

Por outro lado, o documento considera  o estado da nação relativamente controlado dentro dos padrões aceitáveis de países em desenvolvimento.

 

                                                                                                    Angop

Archivos

Ultimos Posts