Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Igreja deve continuar a exercer seu papel pedagógico - bispo tocoista

Publicado por Muana Damba activado 19 Diciembre 2011, 15:41pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge



Angop
Bispo da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo, Afonso Nunes
Bispo da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo, Afonso Nunes


Luanda - A igreja deve continuar a exercer o seu papel pedagógico, persuadindo os homens e mulheres, jovens e adolescentes a buscarem o caminho que lhes leva a felicidade, afirmou o bispo da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo.

 

Afonso Nunes fez este pronunciamento ao discursar no encerramento do simpósio sobre "o estado da santidade e a unidade das familias" que decorreu durante o ultimo fim de semana com a participação de 300 representantes da Igreja Tocoista.

 


De acordo com o lider religioso todos devem se abaster da bebedeira, droga, prostituição, roubo, inveja, e da perca do controlo das normas elementares que norteiam a sã convivência numa sociedade que está a emergir.

 


O bispo é da opinião que "a igreja deve aconselhar permanentemente os jovens a se prepararem primeiro para depois partirem para o assumir de compromissos reais, como o namoro, o casamento, as condições elementares de vida para que se evite a morte de raparigas por ingestão ou pratica de abortos clandestinos que só têm prejudicado em grande medida a juventude feminina".

 


"Consevar a santidade é garantir a unidade da família, engajemo-nos todos para esse combate, os resultados podem tardar mas se formos consequentes eles hão-de aparecer", aconselhou.

 


Durante o evento entre outros foram abordados os temas a santidade e a familia no contexto actual da sociedade, a santidade e os valores morais na sociedade de hoje, o papel e a missão da Igreja numa sociedade turbulenta.

 


O lugar da oração na santificação da família, Igreja ainda capaz de salvar a sociedade santimónia?,  O papel das escolas missionárias na moralização das familias, o divórcio como factor de desestruturação e desintegraçãos das familias foram outros temas abordados no simpósio.

 

 

                                                                                                               Angop

 


 

Archivos

Ultimos Posts