Uíge – Trezentos e 80 pacientes, com diversas enfermidades, foram assistidos durante os últimos três dias, nas distintas secções do hospital provincial do Uíge, informou.
Em declarações à Angop, o director clínico em exercício, Wiliam Bobole Ngondalongo, disse que a unidade hospitalar registou um aumento de sete pacientes, em relação a igual período anterior.
O responsável indicou que dos 380 pacientes assistidos, 82 foram atendidos no banco de urgência, dos quais 30 casos foram de agressões físicas, 17 por acidentes de viação e 35 outros
com patologias diversas.
Na secção da pediatria, foram atendidas 224 crianças com diversos diagnósticos, das quais 93 internaram, cinco faleceram por malária grave e 126 outros menores foram atendidos de forma
ambulatória.
Wiliam Ngondalongo lembrou que no período em análise, a maternidade do hospital provincial registou 74 partos, com um nado morto e cinco outros casos de abortos provocados.
Na ocasião, o técnico aconselhou a população em geral, em particular a juventude, a evitarem abortos voluntários, por constituir crime.
Angop