Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Habitantes de Cangola ganham novas infra-estruturas sociais

Publicado por Muana Damba activado 18 Septiembre 2012, 10:00am

Etiquetas: #Notícias do Uíge

 

Uíge – Os habitantes do município de Cangola, província do Uíge, ganharam hoje, segunda-feira, novas infra-estruturas sociais apetrechadas com meios modernos, no âmbito das comemorações do 17 de Setembro, Dia do Herói Nacional.
 
Trata-se de um centro médico construído de raiz na comuna de Caiongo, cerca de 20 quilómetros da sede do município de Cangola, com capacidade para sete camas, banco de urgência, Programa Alargado de Vacinação, maternidade, medicina geral, salas para pré e pós parto, consultório, farmácia, área de recepção e balneários, todos devidamente apetrechados com equipamentos técnicos de última geração.
 
A infra-estrutura sanitária, que reforçou o antigo posto de saúde existente na localidade com uma capacidade inferior, orçou aos cofres do estado 15 milhões e 600 mil kwanzas.
 
Na sede do município de Cangola foi também inaugurada uma escola primária com seis salas de aulas que vão albergar cerca de 420 alunos da iniciação a 8 ª classe, nos dois períodos de ensino.
 
A escola possui também uma sala de reuniões, secretaria, gabinetes para o director e seu adjunto, balneários e outros compartimentos equipados com materiais escolares, tendo, a sua edificação, custado aos cofres do estado oito milhões e 500 mil kwanzas.
 
A localidade ganhou ainda uma casa da cultura com capacidade para 250 pessoas, devidamente equipada visando contribuir no resgate e conservação dos valores culturais e morais da região.
 
O corte de fita dos empreendimentos coube ao vice-governador para o Sector Económico e Produtivo do Uíge, Carlos Mendes Samba.
 
Carlos Sambas recomendou aos habitantes, sobretudo a juventude, no sentido de cuidarem do património que o governo colocou à sua disposição para que possa vir servir também as novas gerações.
 
“O governo continuará a promover o surgimento de infra-estruturas do género, visto que depois das eleições começa um novo período e o executivo dará a sequência aos projectos e programas já iniciados, bem como os novos que foram preconizados para a sua implementação durante o período 2012/2017, primando assim pelo desenvolvimento equilibrado e sustentável da população e do país em geral”, concluiu.
                                                                                                           Angop


Archivos

Ultimos Posts