Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Grupo cultural Zombo dia Kanda trabalha para dignificar cultura do Uíge

Publicado por Muana Damba activado 6 Febrero 2014, 15:27pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge

 

 

Capa

Uíge - A capacitação dos membros integrantes do grupo constitui a principal preocupação do responsável do colectivo cultural Zombo dia Kanda, Pedro Luvuezo, com vista a levar o mesmo a dignificar a cultura angolana.

 

 Em declarações hoje, quarta-feira, à Angop,  Pedro Luvuezo  disse  que  o grupo cultural,  com 120  integrantes,  entre  adultos e  crianças, está a promover acções periódicas de capacitação sobre noções históricas  da cultura nacional, respeito  as normas que regem o país, controlo emocional  em tempo de exibições.

O responsável que  está a frente do grupo há mais de 30 anos, começou com um número ínfimo  de pioneiros da OPA, em comemorações de efemérides  nacionais e internacionais,  e hoje conta com  mais 60 adultos oriundos dos diversos  municípios da província  do Uíge.

 “ Vamos reforçar os métodos para o domínio do uso de instrumentos musicais tradicionais  e outros, para  dar aos jovens um conhecimento sobre artes”, assegurou.

Instado sobre a participação ao Carnaval edição 2014, garantiu  que o grupo está preparado para o desfile geral, quer  de adultos  como infantis.

Zombo dia Kanda, que existe há mais de 30 anos, tem como objectivo alcançar classificações aceitáveis em eventos, tanto de carácter nacional como internacional.

 

 

 

                                                                                          Angop

 

 

 

Archivos

Ultimos Posts