Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Governo do Uíge lança "Caça Talentos"

Publicado por Nkemo Sabay activado 22 Abril 2010, 11:52am

Etiquetas: #Notícias do Uíge

Jovens de um grupo coral entoaram o hino “Filhas de África”, dentre outros temas

 

Fotografia: Jornal de Angola


 
O governador da província do Uíge, Paulo Pombolo, procedeu, na noite de quarta-feira, no complexo turístico Loé, município do Uíge, ao lançamento  do Concurso “Caça Talentos”. Através deste concurso, músicos, bailarinos e actores do Uíge, que se encontram no anonimato, vão poder demonstrar os seus talentos. 
“Sinto-me orgulhoso de ser africano. Os meus antepassados nasceram todos aqui. Filhos legítimos de um mundo rainha, minha África (…)”, para além deste hino celebrizado pelas Gingas do Maculusso, um outro, em kicongo, entoado pelo próprio governador provincial, representou o momento mais alto da cerimónia de lançamento do concurso.
Entre os objectivos destacam-se a identificação das potencialidades e talentos desconhecidos e incentivar a juventude a participar na cultura física e recreativa, criando, deste modo, possibilidades e espaços que motivem o interesse dos jovens na criação artística e literária. 
O governador Paulo Pombolo referiu, na ocasião, que o Concurso “Caça Talentos” (CONCAT) é um espaço que vai permitir a identificação dos jovens possuidores de valores artísticos, para que possam ser promovidos. Pombolo apelou aos jovens da província, no sentido destes poderem demonstrar tudo o que valem. A iniciativa mereceu elogios por parte de vários artistas locais, como Amadeu Cardoso e Adérito Cunha.
Durante a cerimónia de lançamento do CONCAT, os membros da Comissão Organizadora Provincial (COP) assumiram o compromisso de tudo fazer para que a realização do concurso seja coroada de êxito. Segundo a organização, os candidatos devem ter entre 17 e 38 anos de idade e podem inscrever-se na Direcção Provincial da Cultura ou nas administrações municipais locais, onde vão ser submetidos a um processo de selecção e apuramento.  A organização prevê atribuir prémios como viaturas, motorizadas, computadores portáteis, televisores, aparelhos DVD e telemóveis.

 

                                                                                                           Jornal de Angola

Archivos

Ultimos Posts