Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Governo aposta na divulgação das línguas nacionais na Internet

Publicado por Muana Damba activado 28 Octubre 2011, 13:40pm

Etiquetas: #Notícias do país

 

 

  Angop
Vice-ministro Pedro Sebastião Teta
Vice-ministro Pedro Sebastião Teta
 

Luanda - O vice-ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, Pedro Teta, informou nesta quinta-feira, em Luanda, que o Ministério do Ensino Superior e da Ciência e Tecnologia pretende divulgar as línguas nacionais na Internet, através de uma cooperação com a empresa de software, a Google.

O vice-ministro teceu esta informação após visita à Agência Angola Press, acrescentando que há a intenção da empresa multinacional de serviços on-line e software dos Estados Unidos vir para Angola em Novembro deste ano para a realização de um seminário de formação de técnicos nacionais.

 

"Estamos a procurar que a Google estabeleça-se no país para podermos promover as nossas línguas nos seus serviços", salientou.

 

Pedro Teta espera o estabelecimento da multinacional norte-americana no país, o Ministério do Ensino Superior, Ciência e Tecnologia possa fundamentar os objectivos preconizados para a promoção das línguas nacionais, que têm evidenciado algum défice em termos de divulgação.

 

Fundado em Janeiro de 1996 por Larry Page e Sergey Brin, quando ambos eram estudantes, o Google é executado através de mais de um milhão de servidores ao redor do mundo e processa mais de um bilhão de solicitações de pesquisa, tendo como missão organizar a informação mundial e torná-la universalmente acessível e útil.




                                                                                                                          Angop

Archivos

Ultimos Posts