Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Governador solicita mais empenho em 2012

Publicado por Muana Damba activado 21 Diciembre 2011, 15:05pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge

 


Angop
Paulo Pombolo foi apresentado como novo governador na província do Uíge
Uíge - O governador do Uíge, Paulo Pombolo, solicitou terça-feira, nesta província, aos membros e funcionários do governo da província maior empenho em 2012, com vista a contribuírem positivamente no progresso da região em todos os domínios.
O governante discursava na cerimónia de cumprimento de fim de ano, em que participaram funcionários do governo, magistrados, entidades religiosas e tradicionais, efectivos da Polícia Nacional e das Forças Armadas Angolanas.
Na ocasião, o governante considerou positivo o presente ano, devido a enumeras realizações nos diversos sectores da província.
Defendeu a necessidade dos membros do governo se empenharem cada vez mais para o desenvolvimento da província.
"O desempenho do executivo provincial, durante o ano que termina, foi na generalidade positivo, uma vez que foram realizados vários encontros de concertação e orientação com diversos actores sociais, o que permitiu avanços significativos em todos os domínios do desenvolvimento da província", disse.
Lembrou que neste período foram efectuadas rotatividade de quadros, concretamente nos sectores da Energia e Águas, Indústria, Geologia e Minas, Juventude e Desportos, bem como nas administrações municipais de Songo, Bungo, Damba, Quitexe, Maquela do Zombo, Milunga, Uíge, Negage e Mucaba.
Paulo Pombolo realçou que o sector da Educação na província conheceu melhorias significativas, fruto da bancarização dos salários dos professores em cerca de 95 porcento, construção de 120 novas salas de aula na sede da província, no âmbito do Programa de Investimentos Públicos. Outras 150 salas foram colocadas à disposição das comunidades pelas administrações municipais, no quadro do programa de Combate à Fome e à Pobreza.
Com tudo, prosseguiu, o Executivo continuará no próximo ano a prestar maior atenção ao sector, promovendo a construção de mais de 200 novas salas de aula, para atender cerca de 16 mil alunos dos diversos níveis, aquisição de 20 mil carteiras, 50 mil kits escolares e a continuidade no fornecimento da merenda e manuais escolares.
No domínio da Saúde, o governante disse que, durante o ano, foram inaugurados e entregues a gestão das administrações municipais quatro hospitais municipais de referência e apetrechados, com equipamentos modernos de última geração, vários centros e postos de saúde.
Segundo Paulo Pombolo, o Executivo trabalhou na mudança de atitudes dos gestores de hospitais e centros de saúde, tendo anunciado o aumento do número de funcionários do sector para 2012, visando garantir o atendimento dos cidadãos.
Relativamente à Administração Pública, Emprego e Segurança Social, realçou que foram notórios os esforços no aumento de oportunidades de formação dos jovens, pelo que há necessidade de se juntar sinergias com vista a atrair mais empresas e investidores para a geração de mais empregos.
O governante avançou que, apesar das melhorias alcançadas nos diversos sectores na província, o Executivo está apostado na continuidade dos projectos que visam melhorar cada vez mais as condições de vida da população.
    
                                                                                   Angop

 

Archivos

Ultimos Posts