Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Governador quer no próximo ano melhorias no trabalho dos gestores.

Publicado por Muana Damba activado 28 Diciembre 2011, 00:08am

Etiquetas: #Notícias do Uíge

 

 

Por Valter Gomes


Pombolo perspectiva novas acções para melhorar as condições de vida dos cidadãos

Fotografia: Felipe Botelho

 


O governador do Uíge, Paulo Pombolo, pediu aos responsáveis e funcionários públicos maior empenho nas suas tarefas, para garantir o desenvolvimento da província no próximo ano.


Paulo Pombolo, que discursava na cerimónia em que recebeu cumprimento de fim de ano dos membros do Governo Provincial, magistrados, entidades religiosas e autoridades tradicionais, oficiais superiores da Polícia Nacional e das Forças Armadas Angolanas, indicou que o ano em curso foi positivo, tendo em conta as inúmeras realizações registadas nos diversos sectores da província.


O govenrador Paulo Pombolo lembrou que durante o ano em curso foram desenvolvidas acções para o reforço dos sectores da Energia e Águas, Indústria e Geologia e Minas, Juventude e Desportos e nas Administrações Municipais do Songo, Bungo, Damba, Quitexe, Maquela do Zombo, Uíge, Negage e Mucaba.
“Vamos continuar a trabalhar para que os melhores quadros assumam a responsabilidade de dirigir os diferentes sectores e as Administrações Municipais, buscando melhores soluções para a solução dos vários problemas que afligem a população”, garantiu. O sector da educação na província conheceu melhorias significativas durante o ano de 2011, em consequência da construção de 120 novas salas na cidade do Uíge, no âmbito do Programa de Investimentos Públicos, além de outras 150 salas colocadas à disposição das comunidades pelas Administrações Municipais.


Paulo Pombolo disse que o seu governo continua, no próximo ano, a prestar maior atenção ao sector, com a construção de mais de 200 novas salas para atender 16 mil alunos dos diversos níveis, aquisição de 20 mil carteiras, 50.000 conjuntos de material e a continuidade no fornecimento da merenda e manuais escolares. No domínio da saúde, o governador destacou a inauguração de quatro hospitais municipais, apetrechados com equipamentos modernos de última geração e de novos centros e postos de saúde já colocados à disposição das comunidades.


No sector da Administração Pública, Emprego e Segurança Social, foram visíveis os esforços para aumentar as oportunidades de formação e emprego dos jovens, com a  entrada em funcionamento dos Serviços Integrados de Atendimento aos Cidadãos (SIAC).


O governador do Uíge Indicou que, apesar da melhoria nos diversos sectores, o Governo Provincial está apostado em dar continuidade aos projectos.

 

 

  O governador satisfeito com andamentos das obras de casa da juventude.                                                                                                    

 

Uíge - O governador da província do Uíge, Paulo Pombolo, mostrou-se satisfeito hoje, terça-feira, com o andamento das obras de construção de casas para os  jovens  no bairro Catapa,  a três quilómetros a sul da cidade do Uíge.


O governante, que falava aos jornalistas no término da sua visita de constatação efectuada às obras de construção das referidas moradias, assegurou que as obras decorrem a bom caminho, embora as dificuldades apresentadas pelo empreiteiro


Paulo Pombolo disse que a construção das 100 residências para a juventude vai reduzir a procura no seio da camada juvenil, como também os beneficiários terão o seu sonho da casa própria realizado, lamentando apenas a invasão de terrenos por algumas pessoas no referido espaço.


As obras, iniciadas em Outubro deste ano, têm a duração de um ano e prevê-se a construção de 200 residências T3, sendo que 100 estão a ser erguidas nesta primeira fase, as restantes 100 outras na segunda, incluindo hospital, escola, estádio, entre outras infra-estruturas.


Frisou que a administração municipal, em colaboração com o comando municipal da polícia nacional e o governo provincial, está a trabalhar no sentido de resolver a situação das 16 famílias que têm problemas de terreno no referido espaço.


Quanto ao programa da habitação social, avançou, a cidade do Uíge vai beneficiar ainda de um projecto de construção de cerca de duas mil casas.

 

 

 

                                                                                                      J.A

 



Archivos

Ultimos Posts