Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Governador pede a autoridades tradicionais a contribuição ao combate da pobreza

Publicado por Nkemo Sabay activado 7 Abril 2011, 13:00pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge

 

Governador do Uíge.Paulo Pombolo.

 

O governador do Uíge, Paulo Pombolo, solicitou esta segunda-feira, no município do Bembe, às autoridades tradicionais a contribuírem massivamente nos programas do governo que visam o combate à fome e à pobreza.

 

 

Paulo Pombolo que falava no encontro que manteve com as autoridades tradicionais no âmbito das comemorações dos nove anos de paz e reconciliação nacional, assinalados a 4 de Abril, disse que as autoridades tradicionais devem colaborar com a população e as administrações comunais e municipais por forma a acederem terrenos suficientes para o fomento da produção agrícola, combatendo assim a fome, miséria e a pobreza no seio das famílias.

 

 

"O governo está apostado no melhoramento das condições básicas da vida da população, por isso ela deve contribuir nas acções que visam o seu bem estar e progresso", disse o governante.

 

 

Aconselhou também os sobas, séculos e regedores, a colaborarem com os empresários devidamente legalizados e que necessitam de investir na região, pois o desenvolvimento de um município depende da contribuição de todos.

 

 

Paulo Pombolo pediu igualmente as autoridades a desempenharem um papel preponderante no seio da juventude, na sensibilização e a transmissão dos valores que visam garantir a preservação da paz, independência nacional e identidade cultural do país.

 

 
O município do Bembe, situado a 156 quilómetros a norte da província do Uíge possui duas comunas, 19 regedorias e 118 aldeias, que integram 392 autoridades tradicionais entre sobas, regedores e séculos.
                                                                                              Angop

Archivos

Ultimos Posts