Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Governador inaugura escola do primeiro ciclo.

Publicado por Nkemo Sabay activado 3 Febrero 2011, 15:49pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge

 

 

                                  Governador da província do Uíge, Paulo Pombolo.

                                        Governador do Uige,Paulo Pombolo


Uma escola do primeiro ciclo do ensino secundário denominada " 17 de Setembro", com a capacidade para mil e 600 alunos em dois turnos, foi inaugurada hoje (quinta-feira), na cidade do Uíge, pelo governador provincial Paulo Pombolo.


Construída de raiz no quadro do programa de investimentos públicos, o estabelecimento escolar, que está localizado no bairro Mbemba Ngangu, periferia da cidade do Uíge, comporta 24 salas de aulas, gabinetes para o director e seu adjunto, sala para professores, área administrativa, casas de banho.


Paulo Pombolo disse, quando procedia a inauguração, que a entrada em funcionamento da escola vai permitir que muitas crianças que estudavam debaixo de árvores vão, a partir de agora, frequentar as aulas em boas condições.


Garantiu que o governo da província continua a trabalhar na construção de novas escolas, assim como na reabilitação de outras, por formas a assegurar uma aprendizagem digna para que a província possa contar com quadros competentes e capazes de contribuir para o seu desenvolvimento.


O governador mostrou-se, contudo, triste com a lentidão que se regista na conclusão de outras 24 salas de aulas que estão a ser erguidas nos bairros Mongoaliema e Paco Benze, periferia da cidade, cuja entrada em funcionamento iria permitir, no presente ano lectivo, o ingresso de mais três mil alunos.


Solicitou, na ocasião, aos alunos no sentido de preservarem a escola para que possa durar mais tempo e beneficiar mais crianças no futuro.


Membros do governo local, professores, alunos, e outros convidados, presenciaram a inauguração da escola. 

 

 

                                                                                                      Angop

Archivos

Ultimos Posts