Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Governador garante melhorar as condições de circulação da população

Publicado por Muana Damba activado 27 Mayo 2013, 14:09pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge

 

 

 

0,ea7453a4-ac33-4853-b08f-6c9a857d9868Uíge - O governador da província do Uíge, Paulo Pombolo, disseeste sábado, no município do Bembe, que o Executivo está a trabalhar na reabilitação das estradas principais do país de modo a garantir a livre circulação de pessoas e mercadorias.

 

Falando durante o culto na missão da Igreja Evangélica Baptista de Angola (IEBA) naquela localidade, Paulo Pombolo frisou que a reabilitação das estradas que ligam a capital do país às sedes provinciais está praticamente vencida, estando neste momento o Executivo a trabalhar para ligar as sedes provinciais às municipais com estradas asfaltadas.

 

"Depois da reabilitar a estrada Luanda/Uíge, hoje podemos também ir a Maquela do Zombo passando pelos municípios do Bungo e Damba numa estrada asfaltada", esclareceu o governador, acrescentando que da mesma forma pode-se chegar a Macocolo passando por Puri e Sanza Pombo e Uíge/Mucaba.

 

O governador disse que faltam apenas asfaltar 27 quilómetros da via do Uíge passando por Negage até ao município de Kimbele, num percurso de proximadamente 400 quilómetros.

 

"A preocupação do governo durante os cinco anos do seu mandato é fazer com que se leve também as estradas asfaltadas aos municípios de Cangola (60 km), Milunga (30 Km), Buengas (69 Km), Bembe (110), Ambuila (100 km)" referiu.

 

Aconselhou a população do Bembe a ter esperança pois a estrada Uíge/Bembe será asfaltada. Trata de uma estrada nacional que vai ligar a província do Uíge à do Zaire facilitando o escoamento do cobre logo que se inicie a exploração da mina do Mavoio que abarca as regiões de Bembe e Ambuila. 

 

Referiu que depois de concluida a fase de ligação das sedes provinciais às municipais, seguir-se-á o trabalho que permitirá ligar os municípios às comunas.

 

 

 

                                                                                                                             Angop

 

 

 

Archivos

Ultimos Posts