Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Governador doa chapas de zinco aos sobas.

Publicado por Muana Damba activado 30 Octubre 2011, 12:32pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge

 


  Angop
Governador Paulo Pombolo
Governador Paulo Pombolo
 
Uíge- O governador da província do Uíge, Paulo Pombolo, entregou sábado às autoridades tradicionais do Bairro Cemitério, chapas de zinco e rádios médios, com vista a minorar as dificuldades e facilitar o acompanhamento dos factos que ocorrem no mundo, no país e na província, cujas quantidades não foram reveladas.

 

O governante fez este gesto no âmbito da sua visita, de algumas horas, na qual constatou as condições de vida da população do Bairro Cemitério.

 

Paulo Pombolo procedeu ainda a entrega simbólica ao soba do Bairro, diversos kits com equipamentos desportivos, para incentivar os jovens que têm praticado o futebol e outras modalidades na localidade.

 

Os kits desportivos entregues consubstanciaram-se em meias, camisolas, chapéus, calções, chuteiras, mochilas, e outros materiais, que visam permitir o fomento da prática do desporto no seio da juventude.

 

O soba do Bairro Cemitério, Pedro Marcos Jacinto que recebeu o donativo, tendo agradecido o gesto do governo da província, sublinhando que a oferta, sobretudo, as chapas de zinco vão ajudar muito na superação de algumas dificuldades, visto que as chuvas têm vindo a causar vários danos às residências, deixando muitas famílias ao relento.

 

Relativamente aos equipamentos desportivos para juventude, Pedro Marcos, avançou que na sua localidade existe uma equipa de futebol denominada "Catalabanza" e que carece de uniforme e outros materiais para a modalidade.

 

"Com este material, a juventude estará em condições para avançar com a modalidade, uma vez que existem muitos jovens interessados à pratica do desporto", concluiu.

 

O bairro Cemitério situado na periferia da cidade do Uíge, possui seis zonas, com uma população estimada em pelo menos sete mil 369 habitantes.

 

Presenciaram do acto de entrega simbólica dos bens, membros do governo, autoridades tradicionais e religiosas, juventude, alunos, professores e a população em geral.



                                              

                                                                                                                       Angop




Archivos

Ultimos Posts