Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Governador doa bens diversos às famílias carentes.

Publicado por Muana Damba activado 12 Marzo 2012, 13:50pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge

 

 

pais 153 lr 69Uíge – O governador provincial do Uíge, Paulo Pombolo, procedeu a entrega neste sábado, no município de Kimbele, província do Uíge, produtos diversos às famílias carentes principalmente, idosos, pessoas desalojadas pelas chuvas, crianças abandonadas e outros, com vista a minorar a carência que se tem verificado no seio das mesmas.

 

 

Paulo Pombolo que se deslocou aquela região para constatar as condições básicas de vida das populações entregou a população entre outros produtos, farinha de milho, arroz, massa alimentar, óleo, sabão, conservas, cobertores, roupa diversa, utensílios de cozinha, instrumentos de trabalhos agrícolas, como enxadas, catanas, limas, machado, pás e outros instrumentos básicos.

 

 

Durante sua permanência de algumas horas no Kimbele, o governante manteve encontros com as autoridades tradicionais e religiosas, com quem ofereceu rádios médios, televisores e bicicletas para facilitar a escuta da informação dos factos que decorrem no pais e no mundo, enquanto que este último para facilitar a deslocação a diversos pontos de jurisdição.

 

 

Procedeu igualmente a entrega a administração municipal de Kimbele, cerca de 2500 folhas de chapas de zinco para distribuir 250 na comuna de Alto Zaza, 250 para Kuango, 250 para Icoca, mil para as 20 Igrejas sedeadas no município e as restantes para acudir as várias famílias desalojadas pelas chuvas.

 

 

Para melhorar a circulação e o desempenho dos vários membros do governo, Paulo Pombolo ofereceu aos chefes de secções e repartições da administração municipal, diversas motorizadas, cujas quantidades não foram avançadas.

 

 

Durante a sua estada no Kimbele, ofereceu uma ambulância ao hospital local, com vista a facilitar a recolha e evacuação de pacientes em estado grave, nas várias localidades do município para o hospital municipal ou geral na sede capital da província.

 

 

 

Os jovens foram contemplados com vários equipamentos desportivos com vista a incentivar a pratica de diversas modalidades praticadas na região principalmente o futebol.

 

 

Presenciaram o acto de entrega dos bens, membros do governo, autoridades tradicionais, religiosas, representantes de partidos políticos, juventude e a população em geral.

 

 

                                                                                                                Angop

 


Archivos

Ultimos Posts