Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Governador do Uíge quer conduta responsável dos membros do executivo.

Publicado por Nkemo Sabay activado 8 Diciembre 2010, 12:24pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge


Governador Paulo Pombolo.

Uíge - O governador da província do Uíge, Paulo Pombolo, apelou nesta terça-feira, na sequência da 3ª sessão ordinária do executivo local, aos membros do seu pelouro, no sentido de pautarem por uma conduta responsável e disciplinada no cumprimento das tarefas que lhes são atribuídas.
 
O governador fez este pronunciamento, na abertura da reunião que decorreu no salão nobre do governo da província e que contou com 32 membros, incluindo o reitor da Universidade Kimpa Vita, Carlos Diacanamua, comandante da Região Militar Norte, general Gouveia João de Sá Miranda, entre outras individualidades.
 
No encontro foram abordados entre outros assuntos, "perspectivas do arranque do ano académico 2011 na Universidade Kimpa Vita", "análise e aprovação da acta e do grau de cumprimento das decisões da sessão anterior", "relatório síntese sobre o aproveitamento do largo da independência", "relatório de balanço da feira agro-pecuária do Uíge/2010 e perspectivas para o ano 2011".
 
"Aprovação do relatório da 1ª edição do concurso Caça Talento organizado pelo governo local", "proposta do governo provincial do Uíge ao Ministério da Administração do Território sobre a acessão de algumas regedorias à comuna e comunas a municípios", "aprovação do ante-projecto sobre os aglomerados populacionais e a organização das autoridades tradicionais", apresentação do relatório sobre o reassentamento das populações residentes nas cabeceiras e arredores do aeroporto do Uíge", respectivamente.
 
O comunicado final do encontro distribuído hoje, quarta-feira, à Angop, faz menção do arranque do ano académico na Universidade Kimpa Vita em 2011 e dos cursos a serem ministrados na mesma, bem como o recrutamento de docentes dando prioridade aos quadros locais.
 
Os participantes aprovaram ainda a calendarização da referida Universidade, assim como dos cursos de direito, economia, agronomia sendo o exame dos candidatos realizado em todos os municípios.
 
Recomendou a Universidade Kimpa Vita a evidenciar esforços, em estreita colaboração institucional com ICSED e da direcção local de educação, no sentido de encontrar instalações para albergar os três cursos a serem implementados em quanto se aguarda a conclusão do 1º edifício próximo ano.
 
Entretanto, os participantes decidiram para o aproveitamento do largo da independência como um espaço de lazer para população, onde deve-se montar algumas infra-estruturas para a realização de actividades de índole recreativo e cultural, periodicamente.
 
Os membros do governo provincial tomaram conhecimento dos resultados alcançados na feira agro-pecuária realizada recentemente na região, bem como da implementação do programa de repovoação animal no âmbito do programa de combate à fome e pobreza, tendo se recomendado ao Gabinete de Estudo e Planeamento e ao assessor do governador para área económica a procederem o acompanhamento do mesmo.
                                                                                                                                     Angop

Archivos

Ultimos Posts