Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Governador do Uíge inaugura estação de desenvolvimento agrário no Negage

Publicado por Muana Damba activado 27 Octubre 2013, 05:48am

Etiquetas: #Notícias do Uíge

 

 

Uíge - O Governador provincial do Uíge, Paulo Pombolo, inaugurou hoje, sábado, na cidade do Negage, uma estação de desenvolvimento agrário composta por uma escola, laboratório, parte residencial e administrativa, oficina mecânica e parque de estacionamento de viaturas.

 

 

                             Paulo Pombolo, Governador do Uíge. Foto de Angop.

 

Falando durante a cerimónia de abertura da estação, Paulo Pombolo solicitou os funcionários e responsáveis a cuidarem do imóvel para que possa servir ainda as futuras gerações e estudantes dos cursos médios e superior que se vinculem no ramo da agricultura.


Apelou aos jovens estudantes no sentido de se formar em mecanização agrícola para melhor servirem a nação no futuro.


Por sua vez, o  director local de EDA no Negage, Pedro Alberto Pinto, disse  que a estação tem as portas abertas para instruir e formar os líderes das associações e estudantes em mecanização agrícola, assim como nos serviços laboratoriais para uma agronomia estável.


Para Pedro Pinto, a estação de desenvolvimento do Negage possui ainda um armazém com capacidade para 25 mil toneladas de produtos diversos.


Cinquenta e seis associações de camponeses estão sob o controlo da estação desde o ano transacto, integrando 17 mil 177 associados que nesta campanha agrícola 2013/2014 desbravaram já manualmente 250 hectares de terra para o cultivo de arroz, mandioca, abacaxi, amendoim, entre outros produtos.

 

 

                                                                                                               Angop

 

 

 

Archivos

Ultimos Posts