Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Governador destaca papel importante das igrejas na pacificação dos espíritos

Publicado por Muana Damba activado 1 Julio 2013, 22:19pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge

 

20121121113351gov uig2

Uíge - O governador provincial do Uíge, Paulo Pombo, destacou este domingo o importante papel das igrejas na pacificação dos espíritos dos cidadãos.

 
Falando no culto de acção de graças promovido pelo Conselho de Igrejas Cristãs em Angola e a Direcção Provincial da Cultura, alusivo ao 96º aniversário da fundação da cidade do Uíge, que se assinala hoje, 1 de Julho, Paulo Pombolo disse que as igrejas têm um papel específico perante a sociedade na conquista da unidade e na pacificação dos espíritos.
 
“Agradeço as iniciativas das igrejas por nos terem dado esta oportunidade de estarmos hoje aqui no Cine Ginásio e orarmos a Deus para que as festas da cidade do Uíge decorram melhor, porque amanhã completa 96 anos de existência”, disse Paulo Pombo.
 
“Foram 365 dias desde que organizamos as festas de 2012 e durante este período cada um de nós na sua vida teve momentos bons e maus e o mais importante é que Deus permitiu – nos que estivéssemos hoje, dia 30 de Junho, neste local, em conjunto, a iniciarmos as nossas festas”, referiu.
 
O governador agradeceu igualmente a união das igrejas, apontando que Uíge só poderá crescer se na realidade o seu povo estiver unido.
 
Paulo Pombolo pediu igualmente a colaboração das igrejas e da sociedade para melhor e rápido crescimento do país, em particular da província do Uíge.
 
O responsavel do CICA no UIge, Dombele Baptista, exortou igualmente a sociedade e as igrejas a primarem pelo amor e união.
 
Durante o culto foram realizadas orações e ouvidos cânticos de coristas de várias igrejas locais.
 
Participaram do culto além do governador, os vice – governadores para área económico e infraestruturas, Carlos Mendes Samba e Afonso Luviluko, respectivamente directores provinciais, deputados da Assembleia Nacional pelo círculo provincial, representantes dos partidos políticos, fiéis de várias igrejas da província, entre outras individualidades.
 
                                                                                                           
                                                                                                                   Angop

Archivos

Ultimos Posts