Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Governador constata andamento de obras sociais.

Publicado por Nkemo Sabay activado 8 Diciembre 2010, 12:19pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge

O Governador Paulo Pombolo.

Uíge - O governador da província do Uíge, Paulo Pombo, efectuou hoje uma visita de constatação a algumas obras sociais, sendo duas escolas, casas de funcionários e palácio do Governo, em construção nas áreas de Paco Benze, Ana Candandi e no INCA, arredor da cidade do Uíge.


O governador visitou igualmente as áreas construídas para as pessoas que habitam no perímetro do aeroporto do Uíge, em obras de reabilitação, lote de terreno para a construção da Universidade Kimpa Vita, obras do Aeroporto do Uíge e Direcção Provincial dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria.


As duas escolas visitadas, que estão a ser construídas no quadro do programa de investimentos públicos do Governo, nos bairros Paco Benze e Ana Candandi, possuem cada 12 salas de aulas, quatro casas de banho, um gabinete do director, subdirector e secretaria.


Falando à imprensa, após a visita de constatação das obras, o governador do Uíge, Paulo Pombolo, disse que a visita permitiu avaliar o grau de execução das obras desses empreendimentos sociais, que visam proporcionar melhores condições de ensino e aprendizagem às crianças da área.


"A ideia é pressionar um pouco os empreiteiros para o cumprimento dos prazos estabelecidos nos contratos, para que no próximo ano lectivo as duas escolas estejam concluídas e postas a funcionar e acomodarmos melhor as nossas crianças",  disse o governador.


Disse ter constatado ainda a área onde estão a ser retiradas as casas que foram construídas a volta do Aeroporto, adiantando que a população retirada destas áreas está a beneficiar de terrenos, chapas de Zinco e barrotes, para que cada pessoa possa construir a sua casa numa área segura, indicada pela administração municipal do Uíge.


Agradeceu a compreensão da população em aceitar a área do Paco Benze, que foi indicada para autoconstrução dirigida, considerando que a obra de construção do Palácio do Governo local está em bom andamento, prevendo-se a sua conclusão no primeiro trimestre de 2011.


Quanto às obras de casas dos funcionários do governo, que estão em construção na área do Aeroporto do Uíge, o governador não gostou do que viu, adiantando que os empreiteiros não cumpriram com aquilo que foi estabelecido no contrato, pois há residências com muitas deficiências, em termos técnicos, que se precisam corrigir rapidamente.

 

                                                                                                                         Angop

Archivos

Ultimos Posts