Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Governador aconselha população a aderir ao processo de actualização do registo eleitoral

Publicado por Muana Damba activado 28 Julio 2011, 05:21am

Etiquetas: #Notícias do Uíge

 

 

  
Paulo Pombolo

Uíge - O governador provincial do Uíge, Paulo Pombolo, apelou hoje, quarta-feira, nesta cidade, a todos os cidadãos em idade activa de votar na região para aderirem ao processo de actualização geral do registo eleitoral, que iniciará em 29 de Julho corrente em todo o país.
Paulo Pombolo, que falava na cerimónia de lançamento da campanha da educação cívica para o processo de actualização do registo eleitoral, afirmou que a realização das eleições por terceira vez em Angola confirma a consolidação da democracia no país e de um clima de paz e livre circulação de pessoas e bens.
"O processo democrático em curso no país convida os angolanos para exercerem livremente o seu direito de cidadania, elegendo os seus principais dirigentes, aos quais incumbe a tarefa de dirigir os destinos do país", disse.
O governante reconheceu ainda a responsabilidade que pesa sobre o governo na criação de condições indispensáveis para que o processo decorra com êxito, em prol da melhoria da vida da população, daí a necessidade de participação activa de todos.
Exortou a todos os cidadãos para que adiram a esta fase importante de preparação das eleições gerais no país, com vista a consolidação da democracia e garantir a estabilidade para os angolanos.
O director provincial dos registos no Uíge, Avelino Martins, explicou os participantes as modalidades de registo eleitoral, com vista a mobilização da população para o efeito, apelando a todos intervenientes na campanha da educação cívica (órgãos de comunicação social, autoridades tradicionais, igrejas, ong e outros) a exercerem essa tarefa com muita responsabilidade.
O processo vai envolver a nível da província do Uíge 180 brigadistas, organizados em 36 entidades de base, contra os então 26 e 16 entidades registadoras (uma em cada município), 10 para as comunas, e terá o seu início nos municípios do Uíge e Negage e estender-se-á de forma gradual para os restantes municípios da província que são 16 no total.
Participaram da cerimónia membros do governo, administradores municipais, representantes das igrejas, ong, autoridades tradicionais, entre outras individualidades.
                                                                                               
                                                                                              Angop


Archivos

Ultimos Posts