Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


General Nunda apela determinação a militares.

Publicado por Nkemo Sabay activado 10 Diciembre 2010, 14:49pm

Etiquetas: #Notícias do país

 

Uíge - O Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas Angolanas, general de Exército Geraldo Sachipengo Nunda, solicitou hoje, sexta-feira, nesta cidade, aos militares da Região Militar Norte, a manterem a vontade e a determinação para o cumprimento de forma correcta e cabal do seu dever, que é de garantir a defesa da integridade territorial do país.



" É importante que cada soldado, cada sargento, cada oficial, cada general, saiba qual é o seu papel, qual é o seu lugar para que possamos cumprir a 100 porcento as nossas obrigações", recordou Sachipengo Nunda.



O general Nunda, que falava aos oficiais generais, superiores, militares e praças durante uma parada militar que presidiu no Quartel General da Região Militar Norte, solicitou maior disciplina e respeito à hierarquia, para o cumprimento de forma correcta e cabal da sua missão.



Por outro lado, apelou aos oficiais da Região Militar Norte a cuidarem e a orientarem, bem como a motivarem os soldados sob a sua responsabilidade, uma vez que são eles que se encontram na linha da frente.



" Sobre vós pesa a responsabilidade de cuidar, de orientar e motivar os soldados que estão sob a vossa responsabilidade. Os efectivos que estão aqui presentes constituem principalmente o corpo que tem a responsabilidade de fazer com que a vida das tropas que estão nas brigadas e nas diversas unidades da Região Militar Norte seja facilitada, para que cumpram bem a sua missão", lembrou.



O Chefe do Estado Maior das FAA encontrou-se com o governador Paulo Pombolo, com os oficiais do quartel da Região Militar Norte, assim como visitou as instalações do Quartel da Região Militar Norte, a enfermaria Regional e os órgãos de justiça militar.

 

 

General Nunda constata situação da Região Militar do Norte.



0-1b474744-90ed-4306-a330-be18fb481894.jpg


Uíge - O Chefe do Estado Maior General das Forças Armadas Angolanas, General do Exército Geraldo Sachipengo Nunda, desde quinta-feira, na província do Uíge, preside hoje uma parada com os efectivos e visitará a 20ª brigada de infantaria, no município do Negage.

Em declarações aos jornalistas após a sua chegada na cidade do Uíge, o general Sachipengo Nunda disse que a visita ao comando da Região Militar Norte, tem como objectivo constatar no terreno a realidade em que vivem as tropas estacionadas nesta região, assim como baixar orientações necessárias para que estes cumpram com eficácia o seu papel, no que concerne a sua relação com a população e com as instituições.

" As Forças Armadas Angolanas têm os mesmos problemas que as populações, mas também têm os mesmos êxitos que o país possui. Portanto, estamos em igualdade de circunstâncias embora as FAA estejam com outros níveis de organização e desempenho", disse.

Quanto a situação logística das Forças Armadas Angolanas, o general Sachipengo Nunda realçou que a mesma tende a melhorar, apesar de existirem alguns problemas.

" A logística vai melhorando, temos vários outros problemas, mas como vocês sabem hoje já é possível sair de Luanda para aqui de carro em tempo razoável e o executivo está a trabalhar no sentido das Forças Armadas terem o que for necessário para cumprirem adequadamente o seu papel", precisou.

O Chefe de Estado Maior das FAA encontrou-se com o governador Paulo Pombolo, com os oficiais do quartel da Região Militar Norte, assim como visitou as instalações do Quartel da Região Militar Norte, a enfermaria Regional e os órgãos de justiça militar.

O General Nunda que viajou via terrestre de Luanda/Uíge, num percurso de cerca de 320 quilómetros, acompanhado dos seus adjuntos, respectivamente, os generais Jorge Barros Nguto e Egídio de Sousa e Santos, assim como de oficiais generais da Força Aérea e do Exército, foi recebido na ponte sobre o rio Dange, pelo comandante da Região Militar Norte, general Gouveia João de Sá Miranda.

 

                                                                                                                           Angop

Archivos

Ultimos Posts