Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


General Miala ressucita os CONTRUTORES DO UÍGE.

Publicado por Muana Damba activado 27 Diciembre 2011, 05:36am

Etiquetas: #Notícias do Uíge

 

 

miala.jpg

                        General Miala ao socorro de um club histórico da sua terra natal.

 

O O general Fernando Garcia Miala é uma figura de proa ente o elenco dos novos corpos gerentes do histórico club dos Construtores do Uíge, que busca o apoio dos filhos da terra (e não só) no sentido de resgatar a mística e o poderio futebolístico que teve nas décadas setenta e oitenta.

 

Esta conhecida figura passa a ser o presidenta da Mesa da Assembleia Geral daquela agremiação desportiva, depois de confirmado no acto eleitoral,  que se submeteu recentemente na capital uigense.

 

Com a sua eleição para o cargo, Miala mostra assim que entende de dirigismo desportivo e não apenas de inteligências e de políticas.

 

No fundo como a política não é tudo na vida dos homens... políticos, a sua aparência no mosaíco desportivo traduz o que - mais palavras, menos palavras - ele editou aí há uns anos, em entrevistas ao Jornal de Angola, quando disse: " Sou um cidadão com responsabilidades, mas acima de tudo um ser humano (...), filho de Deus e também gerado por uma mulher". Ou seja, um cidadão que também pode entrar e estar no desporto sem problemas. É o que ele está a fazer agora sem problemas, com esta entrada nos corpos gerentes de um club da sua terra natal.

 

No elenco de que faz parte nos construtores do Uíge, um club que comemora o seu 32 aniversário, é integrado por muitas caras conhecidas, quer localmente como a nível nacional. São os casos do mítico "craque" Vicy António e da cantora Lina Alexandre, que ainda no último sábado a vimos animadíssima a lançar um disco seu em Luanda.

 

Fernando Miala tem como adjuntos, da "Mesa da Assembleia", Rosa Pedro Garcia, Fernando Ribeiro, João Kanga, Emilio Guerra e João Ferreira.

 

A direição é presidida pelo Adelino Guimarães Quarta, que terá ao lado João Isaac Miranda, Vicy António, Kumbi Garcia, Fernando Eduardo, Pascoal Afonso, Horácio Domingos, Lina Alexandre e Sebastião dos Santos Neto "Totó".

 

O conselho fiscal é integrado por Afonso Bambi Presidente, Brigadeiro Kissala, Pedro Nkosi Zua, Afonso Miala, Lukonda Afonso e Nsingui Manuel.

 

O Conselho técnico é composto por Carlitos Monteiro Nguankonda (presidente), Gabiel Ndala, Kitoko Pedro "Makolé e Venâncio Domingos.

 

Bondo Vita tem a presidência do Conselho da Disciplina, no qual figuram também, Miguel Vítor Paulo, Manuel Mvuala, Maria de Assunção Quarta e Manuel Nkossi.

 

 

                                                                                                        S. A


Archivos

Ultimos Posts