Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Fórum remenda criação de fundo de investimentos para sector hoteleiro

Publicado por Muana Damba activado 6 Julio 2012, 12:04pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge

 

 

Uíge  - Os participantes do I Fórum de Oportunidades de Negócios e Investimentos, que decorreu quarta e quinta-feira, na cidade do Uige, recomendaram a necessidade de criação de um fundo para o investimento no sector hoteleiro e turístico, visando o desenvolvimento da região.

 

Segundo o comunicado final, do encontro que decorreu na sala de conferências do Grande Hotel do Uíge, os participantes reconheceram que o sector hoteleiro é o que carece de mais operadores nacionais principalmente ao nível das províncias.

 

Para o efeito, solicitaram aos investidores nacionais e estrangeiros a investir na província, tendo em conta o seu potencial geológico-mineiro atraente.

 

Querem a promoção de um desenvolvimento socioeconómico integrado e sustentável do sector agrário, tendo em conta o potencial dos recursos naturais e a competitividade do sector, para uma maior geração de emprego e renda, com vista a garantir a segurança alimentar, o abastecimento interno, o aproveitamento de oportunidades nos mercados locais, regionais e internacional.

 

O encontro recomendou também ao governo da província a criação de políticas para atrair turistas, estimulando a construção de rede hoteleira com qualidade.

 

Os participantes do I Fórum de Oportunidades e Negócios recomendaram também a necessidade de criação de um plano directório baseado no plano nacional de turismo, contribuindo com as metas preconizadas pelo Chefe do Executivo até 2020.

 

Concluíram ainda a revitalização da diversificação da economia rural, contribuindo para o combate à fome e pobreza, melhoria das condições de vida das famílias camponesas.

 

Desenvolver capacidades institucionais, de investimentos e de recursos humanos na investigação agrária para gerar, adaptar e transferir tecnologias agrícolas, pecuárias e florestais, constam ainda das conclusões do encontro.

 

Enquadrado na 16ª edição das festas da cidade do Uíge, o fórum teve por objectivo contribuir para o relançamento da economia bem como o fomento de uma base sustentável de desenvolvimento.

 

Participaram do Fórum realizado sob lema “Uíge Renascer para o Desenvolvimento”, deputados à Assembleia Nacional, membros do governo central e provincial, administradores municipais e empresas de Moçambique, Alemanha, Espanha e Brasil.

 

 

                                                                                                     Angop

 

 

Archivos

Ultimos Posts