Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Flávio André vence corrida "Abril Jovem" no Uíge

Publicado por Muana Damba activado 30 Abril 2012, 12:21pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge

 



Uíge - O motociclista amador Flávio André (Luanda) venceu sábado, a prova de motociclismo promovida pela JMPLA, no âmbito do encerramento da jornada “Abril Jovem”, ao fazer os 10 quilómetros pelas artérias da cidade do Uíge em 23 minutos e 35 segundos.
 
Seguiram-se Wesly Carvalho Barros, também de Luanda, (23:38) e Esau João (Uíge), com 23 minutos e 56 segundos.
 
O 1º classificado recebeu do governador do Uíge, Paulo Pombolo, uma medalha e um prémio no valor 100.000.00 Kwanzas (mil USD), o segundo, medalha e o equivalente a 80 mil e o 3º classificado (medalha e 50 mil).
 
A quarta posição e quinta posição tiveram direito a 40 mil e 30 mil Kwanzas, respectivamente.
 
Os demais concorrentes foram agraciados com medalhas de participação.  
 
Falando à imprensa, após a vitória, Flávio André, valorizou a prova e pediu aos jovens que pratiquem desporto por ser benéfico à saúde humana.
 
O melhor classificado entre os atletas anfitriões queixou-se da qualidade da mota, que não lhe permitiu superar os seus adversários, além de que não realiza provas de género com regularidade.
 
O 1º secretário provincial da organização juvenil do MPLA, Garcia Pedro Zô, agradeceu o esforço evidenciado pelos jovens na prova. Considerou a corrida uma das grandes realizações, tendo sido assistida por milhares de espectadores que se aglomeraram ao longo do trajecto.
 
“Agradecemos o esforço que os nossos jovens tiveram a empreender e nós achamos uma vitória alcançada. A juventude do Uíge está de parabéns por ter acolhido este magno evento, que visou encerrar a jornada “Abril Jovem”, isto ficou marcante na história da nossa província, é uma grande vitória. Quero encorajar os jovens para continuarem a praticar desporto das diversas modalidades, com vista a continuarmos a somar vitórias, porque o desporto promove a saúde”, concluiu.        
 
A prova contou com a participação de 35 motociclistas dos quais 10 de Luanda e ficou assistida pelo governador da província do Uíge, Paulo Pombolo, o primeiro secretário Nacional da JMPLA, Sérgio Luther Rescova Joaquim, deputados, membros do secretariado nacional e provincial da JMPLA, militantes e população em geral.
                                                                                               Angop




Archivos

Ultimos Posts