Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


FARA implantado em Zurique

Publicado por Muana Damba activado 19 Mayo 2013, 05:32am

Etiquetas: #Diáspora

 

P5180438.JPG

 

 

O presidente do Fórum Angolano de Reflexão e de Ação, FARA em sigla, Sr. David Mwanza Bongo, teve um encontro, ontém, com a comunidade angolana residente no Cantão de Zurique, na Confederação Helvética.

 

Acompahado da secretária para informação Sr. Isabel Antonica da Silva e de outros importantes membros desta organização sediada em Genebra, o presidente do FARA, afirmou que o objectivo principal da sua missão era de unir angolanos espalhados em diversas localidades neste país.

 

"O Fórum Angolano de Reflexão e de Ação, FARA, não é um partido político, nem mesmo tem uma vocação religiosa ou regional" afirmou o Sr Mwanza Bongo, mas " é uma plataforma de angolanos, onde os membros podem exprimir as suas ideias e sugestões para o bem coletivo da comunidade."

 

Fundado em 2008, esta organização é a única que dura 5 anos, em comparação com muitas outras organizações de emigrantes angolanos residentes na Suiça, algumas das quais, nem sobreviveram para além de um ano. Por sua vêz, a secretária para informação, justificou que a razão da solidêz desta organização reside na "confiança e diálogo, como a base de toda cooperação humana", concluiu.

 

P5180409.JPG

                               David Mwanza Bongo, Isabel Antonica da Silva e Paulo "Mbukusu"

 

Salientámos que o Fórum Angolano de Reflexão e de ação, acompanha a digressão que a sua excelência, o Sr Embaixador de Angola, acreditado na Suiça, Sr Osvaldo dos Santos Varela, efectua actualmente, na comunidade angolana da Suiça, cuja a próxima visita, como informou, Pedro Sebastião, está agendada com a comunidade de angolanos que habita nos Cantões de St Gallen e de Thurgau, no dia 15 de Junho deste ano.

 

P5180442.JPG

                                         A comunidade angolana de Zurique e arredores.

 

A sensibilização dos membros desta organização convista a investir no país de origem, constitui, também, outro objectivo desta organização, que no passado mês de Dezembro, encaminhou material informático e outros meios didáticos para as escolas do Município da Damba, na província do Uíge (ler Material informático para Damba. Um donativo do FARA. )

 

A criação da célula do Kantão de Zurique

 

Como referiu o seu presidente que este fórum tem pretenção de instalar-se em todas as localidades onde encontra-se angolanos, que muitos dos quais encontram-se isolados e carecem de assistência dos conterrâneos em caso de problemas ligados à inserção no país acolhedor. Depois de criar representaçôes em vários cantões, O Sr Mwanza Bongo, aproveitou a ocasião para fundar um núcleo representativo em Zurique, que ele próprio designa por "um grupo de acompanhamento". Pois o grupo vai vai acompanhar os angolanos domiciliados nos Cantões de Zurique, St. Gallen, Schwiz, Luzern, Thurgau, Aargau, Graubunden e Schaffausen!

 

Candidatarm-se volontàriamente muitos e foram escolhidos os seguintes membros: Raul Domingos, Pedro Sebastião, Henrique de Oliveira, Siki Mabiala e André Zabadia.

 

P5180483.JPG

Os membros do FARA, D. Muanza, Raul Domingos, Henrique Pedro, Muana Damba, Isabel. A. da Silva, Siki Mabiala, Pedro Sebastião "Bruce", André Zabadia e outro.

 

Para terminar, o presidente informou a assistência que o Fórum possue  uma página electrónica em linha www.fara-nza.com , onde se pode consultar as actividades do FARA, cujo o endereço electrónico info@fara-nza.com está em disposiçâo dos seus membros.

 

A comunidade de angolanos em Zurique e arredores, agradeceu a presença desta organizaçâo no Cantão e desejou o sucesso nas suas actividades.

 

 

                                                                                                             Muana Damba

 

 


Archivos

Ultimos Posts