Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Ex-internacional Vata a favor de torneios inter-zonas.

Publicado por Nkemo Sabay activado 19 Septiembre 2010, 05:29am

Etiquetas: #Notícias do país

0011

 O antigo internacional angolano Vata Matanu Garcia defendeu neste sábado, em Luanda, a realização de torneios inter-zonais com o objectivo de descobrir novos talentos e reforçar as equipas do Girabola e as selecções nacionais.

 

Para o antigo avançado do Benfica de Lisboa, que falava durante a final da 11ª edição do Torneio de Futebol Salão inter-zonal (denominado Torneio Bucavu) entre Sambizanga Super Brother FC e Coke FC, a iniciativa deve ser apoiada para o surgimento de mais jogadores de qualidade.

 

Segundo Vata, o campo do Bucavu tem história no Sambizanga: "Porque é o local onde o Progresso do Sambizanga começou. Por isso, é uma grande satisfação ver os jovens participarem nesta competição".

 

De acordo com o ex-futebolista, o ambiente animado deste torneio faz lembrar os momentos enquanto esteve a jogar no Girabola e espera que o campo Bucavu não seja privatizado, pois é o símbolo do "aparecimento" de nomes sonantes como os de Mantorras, Praia e Salviano.

 

Vata Garcia nasceu na província do Uíge e iniciou a carreira no Progresso do Sambizanga em 1980, aos 19 anos. Permaneceu no clube sambila três épocas, transferiu-se em 1983 para o Recreio Águeda, equipa portuguesa.

 

Depois assinou pelo Benfica de Lisboa, emblema com o qual ganhou notoriedade internacional durante três temporadas, com 35 golos, em 76 jogos disputados com o conjunto da Luz.

 

                                                                                                                                           Angop

Archivos

Ultimos Posts