Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Estrada nacional Negage/Damba

Publicado por Nkemo Sabay activado 2 Junio 2010, 14:36pm

Etiquetas: #Notícias da Damba

 

                         Dako-Photos-048.jpg

               A estrada Nacional entre Damba e Maquela em estado de terraplenagem.


A estrada nacional 220 entre os municípios de Negage e da Damba,  num percurso de 117 quilómetros passando pelo municipio do Bungo, foi segunda-feira entregue provisoriamente ao Instituto Nacional de Estradas de Angola (INEA) no Uíge, pela empreiteira Chinesa CRBC.

 

 

O acto da entrega da empreitada foi presenciado pela vice-governadora do Uíge para esfera económica e social, Piedade Samuel Hebo, em representação do governador provincial, Paulo Pombolo, membros do governo da província e outras individualidades.

 

Assinaram o certificado de entrega provisória da empreitada, o vice-gerente geral da empresa CRBC, Wang Wemboa, o vice-director Bernhard Streil, pela empresa fiscalizadora (GAUFF),  o chefe de departamento provincial de estradas de Angola no Uíge, Fernando Ribeiro.

 

 

A obra custou 79 milhões 616 mil e 904 dólares e iníciou em Abril de 2008,  tendo como prazo de entrega total da empreitada em 2011, incluindo o troço Damba/Maquela do Zombo ainda em obra de terraplenagem.

 

 

Segundo o projecto a que a Angop teve acesso, desde o começo da obra até a data presente, foram empregados 240 funcionários expatriados e 352 outros angolanos, envolvendo 600 conjuntos de equipamentos.

 

Ao longa da via rodoviária foi construída a ponte sobre o rio Nzadi com 65 metros de comprimento e seis de largura, tendo a capacidade de 40 toneladas. No local está ser aplicado o lancil de 9, 907 metros e uma valeta de 46, 837 metros.

 

A vice-governadora do Uíge para esfera social, Piedade Samuel Hebo, enalteceu o esforço do governo angolano na reconstrução do país e da província,  em particular.

 

 

Segundo disse, a avaliação feita é boa visto que a obra apresenta qualidade desejada, pedindo ao empreiteiro para ser mais célere na conclusão total da empreitada de 310 quilómetros entre Uíge e Maquela do Zombo.

 

 

Anunciou,  por outro lado, estar em curso outras obras de reabilitação de estrada noutros pontos da província, como Negage/Kimbele.

                                                                                                                 Angop

 

Archivos

Ultimos Posts