Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Está em fase de conclusão, o sistema de bastecimento da Água na comuna do Nsosso.

Publicado por Nkemo Sabay activado 23 Junio 2011, 10:16am

Etiquetas: #Notícias da Damba

Por José Bule e Nicodemos Paulo

 

A titular do sector avaliou as obras do sistema de abastecimento de água

 

Fotografia: Manuel Distinto

Os municípios do Uíge que não beneficiam da energia proveniente de Capanda vão beneficiar de mini-hídricas para não terem de esperar pela construção de grandes barragens, anunciou, ontem, a ministra Energia e Águas, num encontro o governador provincial.

 
Emanuela Vieira Lopes, que preside a partir de hoje, no Uíge, o primeiro conselho consultivo alargado do sector, afirmou que a solução da energia eléctrica no país passa pela instalação de mini-hídricas. 


O governador do Uíge disse que esta intenção do Ministério da Energia e Águas permite que as populações rurais dos 16 municípios da província beneficiem de corrente eléctrica e água potável. 


Pelo andamento dos projectos, declarou, até Junho de 2012 há água e energia em todos os municípios do Uíge. Paulo Pombolo referiu que, no âmbito do Programa de Investimentos Públicos para este ano, dez municípios, no mínimo, podem beneficiar de água potável.


O governador pediu ao Ministério da Energia e Águas mais apoios para acelerar a execução dos projectos locais de expansão de energia eléctrica e de distribuição de água potável. 


A ministra da Energia e Águas avaliou as obras de construção do sistema de abastecimento de água na comuna do Nsosso, município da Damba, já em fase de conclusão. A ministra da Energia e Águas Emanuela Viera Lopes visitou, na terça-feira, em Maquela do Zombo, a subestação de Capanda, e teve um encontro com autoridades locais. No município sede visitou as obras da barragem do Luquixi 2, a subestação do Uíge 1 e 2 e a estação de captação, tratamento e distribuição de água.

 

                                                                                                         J.A

 


Archivos

Ultimos Posts