Nelson Miguel Geraldino nas ruínas da "torre da pista da aviação da Damba".
A datação da imagem não pode ser objecto de manipulação, esta foto da autoria de Nelson Miguel Geraldino é recente, foi tirada no dia 20 de Maio de 2011. Eis o estado actual que se encontra o aeródromo da Damba!
E portanto, no dia 12 de Novembro de 2009, foi editado aqui no site da Damba, notícia do jornal de Angola que contrasta com a imagem, deixo-vos comparar.
Eis o conteúdo da notícia publicada no jornal : Aeródromo inaugurado na Damba.
"A pista do aeródromo da Damba, província do Uije, já está
operacional e foi entregue ontem ao Governo Provincial durante uma cerimónia presidida pelo governador Mawete João Baptista.
A nova estrutura, com 1.500 metros de comprimento e 50 de largura, tem capacidade para receber aviões de carga e passageiros, como o Foker 50.
O director nacional da ENANA, Luís Coelho, que presenciou o acto da entrega, na presença de Mawete João Baptista, autoridades locais, tradicionais e religiosas, assegurou que a pista está em
condições de receber aviões, porque passou com distinção nas inspecções efectuadas pelos serviços técnicos.
Mawete João Baptista disse aos presentes que “esta obra é uma oferta do camarada presidente José Eduardo dos Santos à população da Damba, nas vésperas de mais um aniversário da independência
nacional”.
A empresa de construção civil Kissari, responsável pelas obras de reconstrução da pista do aeródromo da Damba, doou ontem bens alimentares à administração local para fazer chegar esses produtos
aos cidadãos angolanos recentemente expulsos da República Democrática do Congo.
Silvestre Kissari, administrador da empresa, garantiu que está a fazer um esforço para dentro de dias levar mais produtos e bens de primeira necessidade aos cerca de mil angolanos expulsos
recentemente da República Democrática do Congo e que vivem com as suas famílias em situação precária."
Se os nossos governadores chegam a inaugarar aeródromos fantasmas, pergunto-me onde estamos! Ainda mais "Esta obra é uma oferta do camarada presidente José Eduardo dos Santos à população da Damba"
No comment.
Muana Damba.
N'toyo, Teta Lando