Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


É este o aeródromo da Damba que foi inaugarado?

Publicado por Nkemo Sabay activado 17 Junio 2011, 14:44pm

Etiquetas: #Notícias da Damba

 

 256183_177159842337188_100001295200579_391711_3832817_o.jpg

                         Nelson Miguel Geraldino nas ruínas da "torre da pista da aviação da Damba".         

 

A datação da imagem não pode ser objecto de manipulação, esta foto da autoria de Nelson Miguel Geraldino é recente, foi tirada no dia 20 de Maio de 2011. Eis o estado actual que se encontra o aeródromo da Damba!

E portanto, no dia 12 de Novembro de 2009, foi editado aqui no site da Damba, notícia do jornal de Angola que contrasta com a imagem, deixo-vos comparar.

 

Eis o conteúdo da notícia publicada no jornal : Aeródromo inaugurado na Damba.

 

"A pista do aeródromo da Damba, província do Uije, já está operacional e foi entregue ontem ao Governo Provincial durante uma cerimónia presidida pelo governador Mawete João Baptista. 
A nova estrutura, com 1.500 metros de comprimento e 50 de largura, tem capacidade para receber aviões de carga e passageiros, como o Foker 50.

 
O director nacional da ENANA, Luís Coelho, que presenciou o acto da entrega, na presença de Mawete João Baptista, autoridades locais, tradicionais e religiosas, assegurou que a pista está em condições de receber aviões, porque passou com distinção nas inspecções efectuadas pelos serviços técnicos.

 
Mawete João Baptista disse aos presentes que “esta obra é uma oferta do camarada presidente José Eduardo dos Santos à população da Damba, nas vésperas de mais um aniversário da independência nacional”.


A empresa de construção civil Kissari, responsável pelas obras de reconstrução da pista do aeródromo da Damba, doou ontem bens alimentares à administração local para fazer chegar esses produtos aos cidadãos angolanos recentemente expulsos da República Democrática do Congo.

  
Silvestre Kissari, administrador da empresa, garantiu que está a fazer um esforço para dentro de dias levar mais produtos e bens de primeira necessidade aos cerca de mil  angolanos expulsos recentemente da República Democrática do Congo e que vivem com as suas famílias em situação precária."

 

Se os nossos governadores chegam a inaugarar aeródromos fantasmas, pergunto-me onde estamos! Ainda mais  "Esta obra é uma oferta do camarada presidente José Eduardo dos Santos à população da Damba" 

 No comment.

 

 

 

                                                                                                 Muana Damba.


N'toyo, Teta Lando


Archivos

Ultimos Posts