Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Dezassete pessoas morrem de HIV/Sida durante o I semestre 2012

Publicado por Muana Damba activado 24 Septiembre 2012, 11:41am

Etiquetas: #Notícias da Damba

 

 

africa1

                      A província do Uíge registou 221 doentes infectados de HIV  ( foto fictiva )

 

 

Uíge – Dezassete pessoas é o número de pessoas que morreram de HIV/Sida durante o primeiro semestre do ano em curso na província do Uíge, anunciou hoje, sexta-feira, o coordenador provincial do Programa de Controlo e Combate ao HIV/Sida, Alberto da Cunha Mayelano.
 
Em declarações à Angop, o responsável, que manifestou a sua preocupação pelo facto, disse que os casos aumentaram consideravelmente durante o período, ao registar 221 contra os 121 dos últimos seis meses de 2011.
 
Alberto da Cunha Mayelano adiantou que no primeiro semestre foram também atendidas 11 mil 745 mulheres, 13 indeterminados, 36 crianças de mães seropositivas e 113 doentes acompanhados.
 
Os municípios do Uíge, Negage, Sanza Pombo, Damba e Songo são os que registaram mais doentes, apelando às organizações governamentais e não governamentais, autoridades religiosas e tradicionais, professores e pessoas singulares no sentido de colaborarem na divulgação das acções tendentes a combater a doença.
 
O responsável apelou à população no sentido de saberem o seu estado de saúde e as mulheres grávidas que se dirijam às consultas pré-natais e cumpram com as recomendações para que possam ter filhos saudáveis.
                                                                                                                Angop

Archivos

Ultimos Posts