Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Desportivo Stade do Uíge vence Renascimento de Quimacungo

Publicado por Nkemo Sabay activado 9 Marzo 2011, 10:35am

Etiquetas: #Notícias do Uíge

                
              
                         608156781 small
O desportivo Stade do Uíge venceu na tarde de terça-feira, no estádio 04 de Janeiro, a formação do Renascimento de Quimacungo por 4-0, no jogo referente à primeira jornada de futebol feminino, adiado domingo por motivos de calendário.
 
A partida foi dominada pela formação do Desportivo Stade, treinada por Afonso Teca Virgílio, que teve a sua primeira ocasião de golo aos cinco minutos, numa jogada combinada que não foi transformada pela avançada Cani Luvunga João.
 
O golo surgiu aos 20 minutos da primeira parte nos pés da avançada Cani Luvunga João, que aproveitou o momento para o primeiro golo da partida.
 
Minutos depois, a equipa do Renascimento, mesmo jogando muito recuado, conseguiu criar a sua primeira oportunidade transformada num grande golaço apontado pela avançada Gertrudes Alberto da Costa, quando faltavam cinco minutos para o intervalo.
 
A equipa do Desportivo Stade tacticamente bem e disciplinada entrou a mandar novamente no jogo e logo aos 50,53 minutos Cani João apareceu na área do adversário em posição privilegiada e fez os golos.
 
Num cruzamento de bola parada, a equipa do Renascimento cometeu na sua pequena área uma falta que provocou penalidade aos 70 minutos do tempo regulamentar e Nzola Sofia chamada para cobrança atirou para fora das quatro linhas.
 
Cani Luvunga João voltou a marcar aos 83 minutos o seu quarto golo numa jogada combinada entre Mãezinha e Nzola Sofia.
 
"Estou muito satisfeito com a vitória de hoje, embora sendo o primeiro jogo da primeira volta, o que é bom sempre vencer,"disse o técnico Afonso Teca, no final da partida.
 
Por sua vez, a capitã da equipa Stade e marcadora dos quatro golos, Cani João, disse que foi possível jogar de igual para igual, o que fez com que chegasse sempre na baliza do adversário.
 
Manuel João Panzo, técnico do Renascimento de Quimacungo, apontou a falta de concentração das atletas e timidez como causas da derrota sofrida.
 
"Tudo faremos para que nas próximas partidas consigamos pontuar para vencermos o título do campeonato provincial", assegurou.
                                                                                             Angop

Archivos

Ultimos Posts