Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Dambianos destacam a importância do 4 de Fevereiro.

Publicado por Nkemo Sabay activado 2 Febrero 2011, 13:02pm

Etiquetas: #Notícias da Damba

 

Os munícipes da Damba, 197 quilómetros a norte da cidade do Uíge, destacaram hoje, terça-feira, a importância de 4 de Fevereiro na luta dos angolanos para a conquista da independência nacional, a 11 de Novembro de 1975.
 
 
 
 
Em declarações a Angop, a margem do acto provincial da celebração desta data do início da luta armada em Angola que o município da Damba vai acolher, o munícipe Miguel da Costa Coxe disse que esta data é de muito significado para os angolanos.
 
 
 
"A essa data os angolanos corajosos atacaram as cadeias em Luanda", disse significar o amadurecimento do nacionalismo angolano para a causa justa, adiantando que essa data deve ser inesquecível para todos os cidadãos nacionais.
 
 
 
 
Outro munícipe, João Pedro Neto, depois manifestar a sua satisfação pela escolha do município para acolher o acto provincial, realçou que o 4 de Fevereiro deve ser um dia de reflexão para os angolanos, recordando aquilo que aconteceu por ser a partir desta acção onde partiu a independência de Angola.
 
 
 
 
Como disse, graças a luta armada empreendida pelos angolanos, hoje o país vive em paz e está actualmente na reconstrução para o desenvolvimento sustentável, enaltecendo ainda os esforços do governo neste sentido.
 
 
 
Entretanto o administrador municipal da Damba disse que os munícipes estão empenhados na preparação para a celebração da data.
 
 
 
"Todos estamos engajados na preparação a partir da limpeza da vila, embelezamento e tudo está a decorrer bem", sublinhou, realçando que a realização da efeméride vai trazer muitos ganhos para o município da Damba.
 
 
 
A data em si tem muito significado, graças a luta iniciada por aqueles patriotas, hoje Angola é um país independente e que está a trabalhar para sua reconstrução, exemplificando que o município com a Independência conta a partir dos três últimos anos com 84 novas salas de aulas, a estrada está a ser reabilitada para receber o asfalto, residências construídas para os administradores, entre outras infra-estruturas.
                                                                                                        Angop

Archivos

Ultimos Posts