Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Damba acolheu angolanos expulsos no Congo

Publicado en 20 Octubre 2009, 15:13pm

Etiquetas: #Notícias da Damba



 
Uíge - Três mil e 223 angolanos expulsos da República Democrática do Congo entraram já no país a partir dos postos de Quimbata, Sabango e Mbanza Nsosso (Maquela do Zombo) desde o dia seis de Outubro.
 
Segundo fonte da comissão de contingência criada há dias pelo governo da província para tratar aspectos relacionados com a recepção dos angolanos nesta condição, deste número 1.857 são adultos e outras 1.366 crianças. As autoridades locais esperam receber mais de seis mil angolanos.
 
A referida comissão está a accionar todos os mecanismos para proporcionar acolhimento e apoio necessário aos angolanos expulsos na República Democrática do Congo, que desde dia 6 de Outubro começaram a ser expulso compulsivamente.
 
Através da triagem que está a ser feita, os angolanos estão ser encaminhados para áreas de origem ou de preferência de cada, tendo, para tal, a disposição 10 autocarros para a operação.
 

Estão ainda a beneficiar de apoio alimentar, alojamento através de tendas montadas para o efeito, tanto em Maquela do Zombo, como no município da Damba, assistência médica e outros. 

 

De referir que dezasseis mil e quarenta e cinco cidadãos nacionais é o total de angolanos expulsos pelas autoridades de Kinshasa (RDC) até às 18 horas da última sexta-feira.

                                                                                                           Angop

 

 



Os angolanos expulsos no Congo preparar as tendas para  se alojar na Damba.

Archivos

Ultimos Posts