Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Conselho da Brigada 28 de Agosto toma posse no Uíge.

Publicado por Nkemo Sabay activado 1 Noviembre 2010, 14:57pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge

 

APIs 4067

Quatro membros do conselho directivo da Associação Provincial da Brigada '28 de Agosto', afecta a JMPLA  no Uíge, tomaram posse neste domingo no auditório da Emissora Provincial do Uíge, nesta cidade, para assumirem os futuros desafios da organização durante quatro anos de mandato.

 

Trata-se de  Manuel Dito Kiala empossado ao cargo de secretário provincial do Uíge, Anacleto Narciso, secretário para organização, Emília Bolonhês Ernesto Fernandes para assumir o cargo de secretária das relações públicas, enquanto Daniel Bunga, foi empossado na pasta de secretário para assuntos comunitários.

 

No acto de tomada de posse, presidido pelo Secretário Nacional da Brigada 28 de Agosto, Cláudio Teixeira de Araújo, os membros juraram honrar e respeitar os estatutos da organização e os princípios vigentes consagrados na Constituição da República de Angola.

 

No seu discurso, Cláudio Teixeira de Araújo disse que a brigada 28 de Agosto é uma associação cívica e patriótica que trabalha na formação da população em geral.

 

“A formação que tiveram é muito importante, sendo a base fundamental do homem. O homem sem formação é nada, e a província do Uíge, foi a primeira escolhida pela Brigada 28 de Agosto, para fazer parte desta organização, mas, vamos continuar a trabalhar de Cabinda ao Cunene”, disse, assegurando que a mesma  tem membros preparados e vocacionados para instrução patriótica.

 

Apelou, na ocasião, os membros para se prepararem, com vista a assumirem os novos desafios da organização, tendo pedido humildade, seriedade e muito trabalho “vamos pensar rápido, agir mais e discutir pouco, porque o momento é de acção”, admitiu, acrescentando que um país sem jovens formados  está condenado ao fracasso.

 

Por seu turno, o secretário provincial da brigada 28 de Agosto no Uíge, Manuel Dito Kiala, apontou trabalhar para possuir uma sede própria, promover campanhas de mobilização em defesa da comunidade, assim como da imagem do executivo provincial, assim como participar nas campanhas de educação moral e cívica e promover actividades desportivas e culturais, como metas a atingir durante os quatro anos de mandato.

 

O director provincial do Uíge da juventude e desportos, Domingos Canhoca, disse ao encerrar o acto, que a organização tem objectivos claros, adiantando que a juventude angolana presta mais atenção em participar nas transformações políticas, económicas e sociais do país, bem como no desenvolvimento da nação.

 

Durante a cerimónia, foram entregues certificados aos participantes no seminário sobre a formação de educação moral e cívica e patriótica, promovido pelo secretariado nacional da Brigada 28 de Agosto, com a duração de um dia e que contou com a presença de 100 membros, bem como foram credenciados os membros do conselho directivo da brigada ora constituída.

 

                                                                                                                        Angop

Archivos

Ultimos Posts