Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Catedral da Igreja Tocoista vai ser inaugurada sexta-feira

Publicado por Muana Damba activado 15 Agosto 2012, 13:32pm

Etiquetas: #Religião

 

 

Luanda – A Catedral da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo (Tocoísta), situada no Golfe 2, distrito urbano do Kilamba Kiaxi, em Luanda,  vai ser inaugurada esta sexta-feira, em cerimónia que contará com a presença de membros do  Executivo angolano, autoridades eclesiásticas e outras individualidades.


 De acordo com o programa do acto  que a  Angop teve hoje, quarta-feira, acesso o acto terá início às 9h00 com a entoação do  Hino Nacional, seguido do descerramento da lápide inaugural,  do corte da fita e da bênção sacerdotal.

 Logo depois será apresentado o edifício, através da projecção  de um video retratando as principais  etapas da obra iniciada em 2004,  seguido da exibição de um grupo cultural proveniente da República Popular da China.

 

O programa prevê ainda a parte eclesiástica com a  realização  de um singelo culto de agradecimento a Deus e com a entoação de hinos de louvor, o qual contará com várias intervenções  de entidades do  Executivo angolano e eclesiásticas.

 

 A  Catedral  da Igreja de Nosso  Senhor Jesus Cristo no Mundo tem uma capacidade de albergar  31 mil pessoas sentadas, é considerada uma obra arquitectónica de grande dimensão, dada a sua  envergadura.

 

 A cerimónia contará ainda com  fiéis desta congregação provenientes de todas as províncias do país e dos concelhos nacionais de Portugal, São Tomé e Príncipe, Namíbia,  África do Sul,  França, entre outros. Os  fieis da Igreja Tocoista permanecerão no local durante 14 dias onde para além de actos eclesiásticos levarão a cabo actividades públicas com o baptismo de novos convertidos e a Santa Ceia .

 

 A Igreja  de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo foi relembrada a 25 de Julho de 1949 pelo profeta Simão Gonçalves Toco, está reconhecida pelo Estado angolano e está implantada em vários países africanos,  Europa, América Latina e Ásia.

 

                                                                                                 Angop

 


Archivos

Ultimos Posts