Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Camponeses no Negage beneficiam do Crédito Agrícola de Campanha

Publicado por Nkemo Sabay activado 27 Enero 2011, 12:35pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge

Agricultores receberam até UDS 5 mil
Agricultores receberam até UDS 5 mil
 
Negage - Vinte camponeses associados da aldeia do Cangulo, no município do Negage, província do Uíge, beneficiaram hoje do Crédito Agrícola de Campanha, com vista a aumentar a produção na região.

Segundo o presidente do Conselho da Administração do Banco de Comércio e Indústria, Adriano Rafael Pascoal, cada associado recebeu cinco mil dólares americanos para desenvolver o trabalho agrícola, com uma taxa de juros de cinco por cento. O prazo de reembolso é de 10 meses.
Adriano Rafael Pascoal, que se deslocou ao Uíge para proceder ao lançamento do projecto, esclareceu que parte do valor do crédito será convertido em imputs agrícola, sementes, motocerras, motobombas e outros produtos.
Informou que o banco vai instalar um balcão móvel do BCI no Uíge para viabilizar o processo de atribuição do crédito aos camponeses nos municípios do Negage, Damba e Uíge.
Solicitou às autoridades locais e ao grupo técnico do banco que apoiem os camponeses no desenvolvimento do trabalho agrícola para que possam obter melhores resultados no futuro.
O vice-governador do Uíge para a Esfera Produtiva, Manuel Correia Victor, elogiou o trabalho do Conselho de Administração do BCI por ter disponibilizado o crédito.
Laurinda Raul, uma das beneficiárias, disse que o Crédito de Campanha Agrícola vai contribuir para a melhoria das condições de vida das famílias nas comunidades rurais, que apostaram em trabalhar em associações.
                                                                                                      Angop

Archivos

Ultimos Posts