Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Bispo Tocoista louva medida do executivo em criar fundo social.

Publicado por Nkemo Sabay activado 16 Agosto 2010, 15:02pm

Etiquetas: #Religião

Bispo da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo, Afonso Nunes
Bispo da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo, Afonso Nunes
Luanda – A iniciativa do Executivo angolano em criar uma reserva de 100 mil barris de petróleo dia para a área social é de louvar uma vez que vai dar maior capacidade de resolver os inúmeros problemas que à população enfrenta.
 
 
 
Este ponto de vista é do bispo da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo ( Tocoista), Afonso Nunes, em declarações sábado à Angop, tendo referido que “esta medida visa dar mais capacidade de resolver os problemas sociais”.
 
 
 
O líder religioso apelou para que seja bem gerido este fundo cabimentado pelo Executivo de forma a que na realidade o mesmo seja bem distribuído, primando pela transparência.  
 
 
 
“O governo está preocupado para com as leis que foram aprovadas como a da Probidade Pública e outras que visam dar uma maior transparência na gestão do erário público, facto que me leva a crer que este fundo será bem gerido e será um beneficio para toda a sociedade”, asseverou. 
 
 
 
No entanto o bispo Afonso Nunes lamentou o facto de as igrejas até ao momento terem sido preteridas pelo Executivo em relação à apoios, realçando que “o governo deve ver quais são os seus verdadeiros parceiros sociais sem esquecer esta instituição que congrega milhares de cidadãos”.
 
 
 
“O governo tem que saber que as igrejas devem ser valorizadas pelo trabalho e serviço que prestam a sociedade uma vez que dão um contributo que deve merecer uma especial atenção a qual seria prestada ao serem igualmente contempladas nesta quota”, realçou.
 
 
 
Na reunião do Conselho de Ministros realizada dia 30 de Julho em que foi aprovado o Orçamento Geral Revisto para o ano em curso tem como inovação a criação de um fundo em que serão destinados 100 mil barris de petróleo/dia, para o financiamento da construção de infra-estruturas básicas, com especial realce para as destinadas ao fornecimento e distribuição de energia eléctrica e ao abastecimento de água potável às populações.
                                                                                                                    Angop

Archivos

Ultimos Posts