Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Bispo exorta necessidade de preservar a paz.

Publicado por Nkemo Sabay activado 8 Marzo 2011, 16:23pm

Etiquetas: #Religião

4497444

 

O bispo da Diocese do Uíge, dom Emílio Sumbelelo, exortou domingo os fiéis da Igreja Católica e a população em geral, a primar na preservação da paz como um dom alcançado com muitos sacrifícios pelos angolanos.

 

Segundo uma nota distribuída pelo prelado e que a Angop teve acesso hoje, dom Emílio Sumbelelo pede aos cristãos a procurar ser, a exemplo de Jesus Cristo, homens e mulheres de paz.

 

 

O bispo do Uíge pede por outro, aos angolanas a relembrar as palavras proferidas, há dois anos, pelo Papa Bento XVI, na sua primeira visita a Angola, em Março 2009.

 

 

“Meus amigos, vós sois obreiros e testemunhas duma Angola que se levanta, depois de vinte e sete anos de guerra civil que devastou o país. A paz começou a lançar raízes, trazendo consigo os frutos da estabilidade e da liberdade”. referiu o Papa Bento XVI.

 

 

Para o bispo do Uíge, a paz como sinónimo de desenvolvimento, é um bem árduo que tem de ser conquistado passo a passo, e recordou que as insurreições e manifestações violentas geram novas injustiças, assim como introduzem novos desequilíbrios e ruínas.

 

 

Dom Emílio Sumbelelo pede serenidade e calma na actual situação e solicita aos cristãos como obreiros de paz, a pedir a Jesus Cristo, que afaste dos corações dos homens tudo quanto pode pôr em perigo a paz e os transforme em testemunhos da verdade, da justiça e do amor fraterno.

 

 

                                                                                                      Angop

Archivos

Ultimos Posts