Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Bispo emérito do Uíge apela cristãos a fé e esperança.

Publicado por Nkemo Sabay activado 25 Enero 2011, 12:45pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge

0,ad4a4237-7ebb-495b-b32d-a0aad5311b47

Negage - O bispo emérito do Uíge, Dom Francisco de Mata Mourisca, apelou domingo último, no município do Negage, aos cristãos, no sentido de unirem-se na fé, esperança e caridade.

 

 

Falando a jornalistas estatais no termo da celebração do culto de acção de graças em reconhecimento do bispo católico, Francisco Sales, patrono da imprensa católica, há 500 anos em França, o prelado católica revelou que nesta semana de unidade cristã, os fiéis devem pedir a Deus para serem capazes de unir-lhes e deixar a divisão de igrejas.

 

 
"Só em Angola há mais de 90 igrejas reconhecidas e se espera o reconhecimento de cerca de mil", disse, acrescentando que isso representa um escândalo no cristianismo.

 

 

Francisco de Mata Mourisca disse ainda que a ignorância religiosa, a ambição em lucros fáceis, a luta de querer ser chefe de igreja são motivos que dão origem a proliferação de seitas religiosas na região, provocando confusão no seio dos fiéis.

 

 

O prelado católico aconselha a população cristã e a sociedade, em geral, no sentido de criar uma família estável, para as crianças viverem seguras na sua educação, trabalhar com os jovens e prepará-los para a boa personalidade futura, bem como difundir a doutrina cristã, a família com o casamento para êxito de boas famílias no futuro.

 

 
Francisco de Mata Mourisca sublinhou ainda que São Francisco Sales, bispo católico e patrono da imprensa católica, deve ser estimado e recordado pelos jornalistas de todas as épocas até imitando as suas virtudes e capacidades em comunicação social.
         
                                                                           Angop

Archivos

Ultimos Posts