Negage - O bispo emérito do Uíge, Dom Francisco de Mata Mourisca, apelou domingo último, no município do Negage, aos cristãos, no sentido de unirem-se na fé, esperança e caridade.
Falando a jornalistas estatais no termo da celebração do culto de acção de graças em reconhecimento do bispo católico, Francisco Sales, patrono da imprensa católica, há 500 anos em França, o prelado católica revelou que nesta semana de unidade cristã, os fiéis devem pedir a Deus para serem capazes de unir-lhes e deixar a divisão de igrejas.
Francisco de Mata Mourisca disse ainda que a ignorância religiosa, a ambição em lucros fáceis, a luta de querer ser chefe de igreja são motivos que dão origem a proliferação de seitas religiosas na região, provocando confusão no seio dos fiéis.
O prelado católico aconselha a população cristã e a sociedade, em geral, no sentido de criar uma família estável, para as crianças viverem seguras na sua educação, trabalhar com os jovens e prepará-los para a boa personalidade futura, bem como difundir a doutrina cristã, a família com o casamento para êxito de boas famílias no futuro.