Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Bispo do Uíge exorta fiéis a boas acções

Publicado por Nkemo Sabay activado 11 Marzo 2011, 12:27pm

Etiquetas: #Religião

608158239 small

 

O bispo da diocese do Uíge, dom Emílio Sumbelelo, exortou hoje (quinta-feira) os fiéis a praticar, durante o período de Quaresma, boas acções, sobretudo as que visam ajudar o próximo.


O prelado, que falava à Angop no âmbito do período de Quaresma iniciado quarta-feira com a imposição das cinzas, considerou ser oportuno, na caminhada à Páscoa da Ressurreição, aprender a superar o egoísmo para viver na lógica da doação e do amor.


“Suportando as privações de algumas coisas, não só do supérfluo, aprendemos a desviar o olhar ao nosso eu, para descobrir alguém ao nosso lado e reconhecer Deus nos rostos de tantos irmãos nossos”, sublinhou.


Na caminhada para a santidade que exige persistência, coragem e ânimo apontou a prática do jejum, esmola e oração, como expressões do empenho à conversão.


“A prática da esmola é uma chamada à primazia de Deus e a atenção para o próximo, para redescobrir o nosso Pai e receber a Sua misericórdia”, frisou.

 


Dom Emílio Sumbelelo aponta o período quaresmal como tempo favorável para conversão, caracterizado com actos concretos de arrependimento para o caminho da santidade.


O período quaresmal iniciou quarta-feira com imposição de cinzas em todas as paróquias e missões da diocese e vai até à celebração da última ceia de Jesus Cristo com os doze apóstolos a acontecer na Quinta-feira Santa.

 

                                                                             

                                                                                                                  Angop


Archivos

Ultimos Posts