Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Bispo de Mbanza Kongo enaltece ganhos da paz para a Igreja Católica

Publicado por Nkemo Sabay activado 4 Abril 2011, 12:25pm

Etiquetas: #Religião

 

Bispo Vicente Kiaziku.

 

O bispo da Diocese de Mbanza Kongo, dom Vicente Carlos Kiaziku, afirmou hoje, segunda-feira, nesta cidade, que a liberdade de movimento dos pastores e catequistas para anunciar a palavra divina constitui um dos principais ganhos da paz.

 


Falando à Angop, por ocasião do nono aniversário da paz, que hoje, segunda-feira, se assinala em todo o país, o bispo católico agradeceu " a Deus"  por este ambiente de tranquilidade que o país desfruta, argumentando que o desenvolvimento económico e social só é possível com a paz.

 


Segundo o prelado, "a dor e o luto que o povo angolano viveu foram suficientes para que não se pense numa nova guerra".

 


Na sua opinião, a paz deve significar, para além da ausência de guerra, o bem-estar para todos os cidadãos, a distribuição justa e equitativa das riquezas nacionais, cujo processo para atingir este desiderato o considerou como sendo longo.

 


"Devemos afastar sempre aquelas situações que podem levar a divergências e conflitos desnecessários, primando pela justiça", sugeriu, sublinhando que o diálogo deve constituir sempre a melhor via para a solução de qualquer diferendo.

 


A unidade na diferença e o confronto de ideias foram ainda defendidos pelo bispo de M'banza-Kongo, para quem todas as forças vivas da nação devem participar nos debates que levem à soluções das principais inquietações da população angolana.

 


Apelou, a terminar, no sentido de os angolanos fortalecerem a cultura de paz, nas famílias e em todas as esferas da vida da nação.

 


"Com a ajuda de Cristo o povo angolano vai conseguir preservar esta paz e não deixar-se cair na tentação de uma nova guerra", augurou, o bispo da diocese de M'banza-Kongo.

 

                                                                                                  Angop

Archivos

Ultimos Posts