Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Bispo da Igreja Tocoista apela a unidade dos fiéis.

Publicado por Nkemo Sabay activado 10 Enero 2011, 14:13pm

Etiquetas: #Religião

 

                               Afonso Núnez.Bispo e chefe espritual da Igreja do Simão Toko.

 

O bispo da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo (Tocoista), Afonso Nunes, apelou neste sábado a unidade de todos os fiéis da congregação.

 


Discursando na cerimónia de cumprimentos de fim de ano, o lider religioso afirmou já não existirem razões para os fiéis andarem desavindos, chamando a atenção para a necessidade de haver harmonia no seio das famílias.

 


Ao fazer um balanço do ano transacto, referiu que foi fértil em acontecimentos memoráveis que elevaram o bom nome da Igreja, entre os quais a peregrinação a Maquela do Zombo. por ocasião das celebrações do 92º aniversário do Profeta Simão Gonçalves Toco, assinalado a 24 de Fevereiro.

 


Realçou igualmente a realização do III Congresso da congregação que levou a traçar os planos relativos ao quinquénio, 2010/2015, tendo já se criado as regiões eclesiásticas a nivel nacional e internacional para uma melhor acção evangelizadora.

 


Foram formados 200 pastores provenientes das 18 províncias do país e do exterior, assim como foram criadas as condições para que a direcção saída do magno evento conseguisse se adaptar a nova filosofia de trabalho.

 


"Conseguimos resgatar e conferir a Igreja e ao seu lider fundador o respeito e a dignidade que há muito tinha perdido. Pela primeira vez na história da congregação a par de outras conquistas conseguimos conceber um plano estratégico quinquenal multisectorial para o seu desenvolvimento", realçou.

 


Segundo o bispo tocoista, com a realização das conferências paroquiais e provínciais se imprimiu na congregação um modelo novo de gestão onde os órgãos locais livre e conscientemente indicaram os seus responsáveis que foram posteriormente empossados.

 


Realçou a redifinição do conceito e conteúdo de igreja nacional, provincial e núcleos, bem assim como a definição númerica para designação de tribos e de dois distritos eclesiásticos na província do Kwanza Sul na perspectiva de melhorar a acção evangelizadora da Igreja naquela localidade. 

 

Afonso Nunes apontou a intenção da Igreja Tocoista ser mais interventiva no combate aos males que afectam a sociedade, reafirmando a disposição de continuar a trabalhar até que os seus propósitos sejam alcançados.

 


A construção da primeira catedral da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo continuará a representar o grande desafio da congregação para o corrente ano.

 


Enfatizou os avanços alcançados, referindo que "ainda não reflectem os desejos preconizados para a Casa de Deus", apelando para um redobrado esforço de todos os crentes para a materialização do projecto.

 


Apontou como uma das tarefas a levar a cabo este ano a criação da pastoral juvenil com o intuito de contribuir para a educação dos jovens na preservação dos valores morais, éticos, culturais e doutrinarios. 

 

"O ano que agora começa será decisivo no aprimoramento das nossa organização a nivel das paroquias, classes e tribos onde se assenta a nossa acção evangelizadora, continuando a capacitação dos responsáveis em todas as vertentes imprimindo uma dinâmica mais actuante na conquista de mais discípulos para Cristo", asseverou.

 


Segundo o bispo Afonso Nunes, a Igreja irá trabalhar para ter os primeiros licenciados e mestres em teologia, atraves de um processo que a sua direcção vai acompanhar de modo a evitar a inflitração de filosofias contrarias e estranhas a boa prática da congregação.

 

                                                                                                Angop

Archivos

Ultimos Posts