Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Bispo da Igreja Tocoista apela a transformação do comportamento dos homens

Publicado por Muana Damba activado 14 Enero 2013, 23:58pm

Etiquetas: #Religião

 

93 toco0Luanda  - O bispo da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo (Tocoista), Afonso Nunes, apelou hoje a todos os fiéis a se  transformarem em  homens de bem e  pacificadores.

 

O lider religioso fez este pronunciamento no culto alusivo ao 9 de  Janeiro de 1950,  data em que  o profeta  Simão Gonçalves Toco

(na imagem) foi expulso do Congo Belga, actual República  Democrática do Congo, e do 10 de Janeiro de 1984 dia em que foi sepultado em Ntaya Maquela do Zombo (província do Uíge).

 

 Referiu que o dia 9 de Janeiro de 1950 e o dia 10 de Janeiro de 1984 são duas datas importantíssimas pela sua natureza e pelos acontecimentos impares que não se podem  repetir duas vezes.

 

 "É por isso que quando nós estamos a comemorar estes dias sempre buscamos aqui  fielmente o conteúdo bíblico como forma de sustentação", realçou.

 

 Asseverou que “a  história da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no mundo não está fora da Bíblia Sagrada, o seu concerto não está fora das Sagradas Escrituras, por isso  procuramos estabelecer os paralelos necessários de forma a analisarmos os acontecimentos actuais”.  

 

 Afonso Nunes sublinhou que quando se está a festejar estas duas datas é necessário não só  ter em conta o curso da história mas também tirar ilações e reflectir sobre a trajectória desta congregação.

 

 Apelou a todos os crentes no sentido de se "tranformarem em luz no meio desta geração perversa, tornando-se em mensageiros da concordia, amor, paz e harmonia".

 

 Advogou a necessidade de todos os fiéis acabarem como a inveja, a intriga,  o uso de drogas, do alcoolismo e de outros males que transtornam a mente do homem, de forma a tornar esta sociedade melhor.



                                                                                                           Angop

 

 

Archivos

Ultimos Posts