Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Avaliadas acções do programa de combate à fome e pobreza em Cangola e Mucaba

Publicado por Muana Damba activado 15 Marzo 2012, 10:25am

Etiquetas: #Notícias do Uíge

 

Uíge – A comissão de trabalho coordenada por Boa António Pedro e coadjuvada pelo vice-governador para Sector Técnico e Infra-Estruturas da província do Uíge, Afonso Luviluco, radiografou terça-feira, nos municípios de Mucaba e Cangola, o andamento das obras sociais executadas no quadro do programa de combate à fome e pobreza.
 
 
A delegação, que se deslocou no âmbito da visita da delegação chefiada pela secretária do Presidente da República para a Área social, Rosa Pacavira, visitou nas respectivas localidades hospitais municipais, postos e centros de saúde, escolas, novos mercados, sistemas de captação e distribuição de água potável, entre outras.
 
 
Durante encontros com as autoridades locais receberam explicações sobre o andamento das respectivas obras e sobre a falta de residência para os funcionários.
 
Boa António Pedro pediu aos trabalhadores locais para a necessidade da estreita colaboração com as administrações locais, com vista ao acompanhamento das acções que estão a ser levadas a cabo para o bem-estar da população.
 
O vice-governador para o sector técnico e infra–estruturas, Afonso Luviluco, disse que constitui prioridade do executivo do Uíge a construção e reabilitação de escolas e outras infra-estruturas sociais para dar melhores condições de acomodação às crianças, bem como melhorar a assistência à população em geral.
 
 
O município de Mucaba está situado a 64 quilómetros ao norte da cidade do Uíge e possui uma população estimada em 86 mil  e 117 habitantes, na sua maioria camponesa. Tem como produção predilecta a mandioca, amendoim, banana, café, milho batata-doce e rena, feijão e outros.
 
Já o município de Cangola se localiza a 182 quilómetros a nordeste da cidade do Uíge e possui uma população estimada em 86 mil 391 habitantes também camponesa.
    
                                                                                           
                                                                                                              Angop


Archivos

Ultimos Posts